Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

2611 Disney Mesquita Presidente da CoopercarneCom a mudança de status da febre aftosa, de médio risco para livre com vacinação em Roraima, os empresários do setor poderão, a partir de agora, vão ampliar as relações comerciais.

Para comemorar o resultado os pecuaristas filiados à Cooperativa Agropecuária de Roraima (Coopercarne) e do frigorífico Frigo 10 promovem um jantar, neste sábado, dia 26, no Parque de Exposições Dandãezinho, na BR-174, a partir das 19h, para agradecer ao trabalho e investimentos do Governo do Estado para que a nova classificação fosse obtida.

O presidente da Coopercarne, Disney Mesquita, destacou que a mudança de status é fruto de um trabalho comprometido. “Desde o ano passado o Governo do Estado aumentou os investimentos junto a Agência de Defesa Agropecuária de Roraima(Aderr), para que pudéssemos obter esse resultado. O trabalho desempenhado foi fundamental e muito importante para que isso acontecesse”, relatou.

O também pecuarista José Lopes destacou as vantagens da certificação de Roraima como área livre de febre aftosa com vacinação. “O Estado livre de aftosa com vacinação é um sonho nosso de 20 anos. Foi muito bom receber essa notícia, principalmente assim, no final do ano. Foi como um presente para nós pecuaristas e para o Estado, pois todos saíram ganhando com isso”, declarou.

Ele também destacou os benefícios para economia. “Foi um esforço conjunto de toda a classe produtiva. Agora temos condições de fazer exportações já no próximo ano. A inauguração do Frigo 10 nos dará esse suporte. Tudo vai dar certo de agora em diante, foi ótima essa evolução”, pontuou Lopes.

Um dos empresários responsáveis pelo Frigo 10, Antônio Denarium, destacou os avanços que podem vir daqui pra frente. “Foi com muita satisfação que recebemos essa notícia. Precisamos comemorar essa boa nova. De agora em diante teremos um salto no setor produtivo, poderemos comercializar nossa carne para o resto do país e para o mundo”, disse Denarium.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down