Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Começou neta quinta-feira (5/10) a 40ª Exposição Feira Agropecuária de Roraima – Expoferr, cujo encerramento está previsto para o dia 15. A expectativa é que milhares de pessoas se desloquem para o Parque de Exposições Dandãezinho, na BR-174, para prestigiar as atrações e realizar negócios, tem merecido uma atenção maior de todo o aparato de segurança, sobretudo quanto ao elevado fluxo de veículos.

Com a finalidade de garantir a segurança dos condutores, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran montou um esquema para facilitar o acesso e orienta sobre providências consideradas relevantes para proteção de motociclistas e motoristas.
De acordo com a diretora de Segurança no Trânsito do Detran, Angelice Janesko, uma das providências adotadas foi a entrada pelo portal lateral do Parque de Exposições, que neste ano será acessível para toda a população, que poderá estacionar também na área externa lateral, além da área externa em frente ao portão principal, por onde entra a maioria dos visitantes.

Essa providência, segundo ela, evitará congestionamentos na frente do Parque, como ocorreram em anos anteriores. Ressalta ainda que o estacionamento na área interna será autorizado para quem vai trabalhar durante o evento, para ambulantes, expositores e autoridades, que usarão credenciais.

O deslocamento até o Parque de Exposições também é um ponto importante para a atenção dos motoristas, pois, dependendo do horário, pode haver congestionamento. A diretora de Segurança no Trânsito orienta condutores sobre a possibilidade de acesso pelo Anel Viário. Foi tudo planejado e elaborado para facilitar a vida dos motociclistas e motoristas, então, outro modo de acesso, que pode ser usado para ir e voltar do Parque de Exposições, é pelo Anel Viário.

Segundo Angelice Janesko, o Detran estará com uma equipe reforçada, para auxiliar condutores e transeuntes. “O Detran estará presente todas as noites, com reforço no efetivo e um grande número de agentes, ajudando na travessia de faixas, nas rotatórias, onde houver algum congestionamento, e nos estacionamentos. Foi tudo bem planejado e elaborado para garantir tranquilidade no decorrer do evento”, destacou.

Além disso, conforme a diretora de Segurança no Trânsito, atividades educativas também serão realizadas. “Teremos ações educativas, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os condutores a ter responsabilidade na ida e na volta, porque queremos que todos tenham uma festa agradável e sem nenhum acidente. É importante ficar atento às regras de segurança, se ingerir bebida alcoólica, não dirigir, usar o cinto de segurança, ter calma e atenção ao conduzir veículo”, ressaltou.

POLÍCIA MILITAR – Com a finalidade de garantir a segurança da população, durante a 40ª Expoferr, a Polícia Militar terá entre 90 e 150 policiais por dia no Parque de Exposições. De acordo com o Comando de Policiamento da Capital, o número de policiais varia de acordo com o dia da semana. Nos dias úteis, haverá menos policiais escalados. O aumento do efetivo ocorrerá nos fins de semana e no último dia do evento, com expectativa de recebimento de número maior de visitantes.

0
0
0
s2smodern
BANNER DO MEIO
BANNER MEIO 2

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new