Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Considerado um dos setores com grande potencial de expansão, a piscicultura tem recebido cada vez mais destaque nas ações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae-RR. Para fomentar cada vez mais esse crescimento será realizado nesta segunda-feira (23/10) uma visita técnica em uma das propriedades participantes do projeto Crescer no Campo Piscicultura em Roraima.

Ao total, o projeto desenvolvido pela instituição atende 38 produtores e empresários do segmento da piscicultura. Segundo dados do estudo realizado pela Acqua Imagem, em 2016, foram produzidas 10,4 toneladas de pescado no estado.

“A possiblidade de crescimento dessa produção e do segmento é maior, pois temos demanda, condições territoriais e climáticas favoráveis e grandes mercados consumidores próximos a Roraima, como já acontece com o Amazonas para onde vai boa parte do pescado produzido no estado”, ressalta a gestora do projeto, Isabel Diniz.

A visita acontecerá na Fazenda Santo Expedito, no período das 8h às 12h e contará com participação de produtores e estudantes. A propriedade está localizada no município do Cantá e já foi considerada uma unidade experimental do Sebrae-RR na produção de pirarucu.

Na oportunidade serão apresentados os resultados obtidos na propriedade e ministrada a palestra ‘Manejo de Peixe’ pelo professor Rodrigo Feltran, da Universidade Federal de Roraima, como também uma visita orientada pelas instalações da fazenda que atua na engorda de pirarucu e tambaqui.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down