Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Agricultores familiares de Roraima receberam R$ 319.299,32 pela venda de 34,9 toneladas de sementes de feijão caupi e 7,5 toneladas de sementes de milho para o governo federal. A operação foi realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A compra beneficiou 13 famílias da Cooperativa Agropecuária Nova Amazônia - Coopana e 26 famílias da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em Regime Familiar do PA Nova Amazônia I. As sementes serão doadas para agricultores familiares atendidos pelo serviço de extensão rural da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Seapa, demandante da aquisição.

O PAA Sementes visa a compra de sementes, mudas e materiais propagativos para alimentação humana ou animal, para doação a beneficiários consumidores ou fornecedores do Programa. O limite de venda/ano por organização de agricultores formalmente constituída é de R$ 6 milhões, sendo que o limite por agricultor fornecedor é de 16 mil reais.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down