Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas - SMAI participou na manhã de terça-feira, 30, de um Dia de Campo na Fazenda Livramento, do produtor Álvaro Calegari. Ele disponibilizou o local para experimentos realizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa.

A equipe foi recebida pelos pesquisadores da entidade, Daniel Gianluppi, Oscar José Smirdele e José Alberto Mattioni. Os engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas puderam conhecer essas cultivares e obter o máximo de informações para o trabalho no campo.

Ao todo está em teste no local, 11 cultivares de soja, das quais algumas já são cultivadas no Brasil e outras novas, onde os pesquisadores estão testando a adaptabilidade ao clima e ao solo do estado de Roraima, para selecionar o material e identificar a melhor cultiva para apresentar aos produtores.

Para o engenheiro agrônomo e diretor técnico da secretaria de agricultura Fábio Guths a ação representa um grande avanço para a equipe técnica da pasta. “A nossa equipe terá uma noção bem maior das tecnologias aplicadas na cultura da soja e poderá se atualizar para disseminar este conhecimento com cada produtor familiar no campo”, disse.

“Isso demonstra que nós temos um caminho promissor a ser percorrido com relação a escolha das cultivares que se adaptam às condições naturais do nosso estado, então é um exercício para entendermos o comportamento delas e garantirmos uma boa e segura produtividade, destacou o secretário Marlon Buss.

Ele disse ainda que acredita no potencial para desenvolvimento de tecnologias de produção e que poderá ser aplicado aos produtores familiares do município de Boa Vista. “A nossa proposta é fazer na mesma condição e proporção para que cada um possa ter de acordo com o dimensionamento das áreas produtivas a mesma tecnologia aplicada em outros lugares do país e já iniciamos este trabalho”, concluiu.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

logo JRH down