Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Femarh emitiu as primeiras autorizações ambientais para o cultivo de soja, solicitadas pelo Grupo FIT Manejo Ambiental. Segundo a presidente interina da instituição, Luiza Maura, esta ação visa apoiar as iniciativas privadas de investimentos no setor produtivo de Roraima.

Ela informou que nesta etapa inicial, foram autorizados mais de 3 mil hectares de plantio, um passo importante para a expansão do plantio que vem crescendo a cada ano e tem despertado o interesse de grande produtores dessa commodity agrícola.

Luiza Maura ressaltou ainda a atenção que o governo do estado tem dado ao setor primário, por entender que o crescimento econômico de Roraima passa pela agricultura. Segundo o diretor-operacional da FIT Manejo Ambiental, Joel Carlos, o grupo tem planejado um investimento na ordem de R$ 104 milhões no Estado.

CRESCIMENTO - Em 2017, a expansão de área plantada de soja aumentou de 25 mil para 35 mil hectares, gerando elevação de 28%. Foram colhidas quase 100 mil toneladas do grão, colocando Roraima na posição de estado com o maior crescimento proporcional em todo o Brasil.

A estimativa para este ano é que a colheita seja 30% maior que no ano passado, podendo superar mais de 130 mil toneladas. E o mais importante é que dezenas de produtores dessa leguminosa estão com suas atenções voltadas para essa que é a última fronteira agrícola do país.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down