Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA), que está sendo executado pela Prefeitura de Boa Vista vem surtindo grandes efeitos com o acompanhamento realizado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas.

Na tarde de segunda-feira (19), a equipe esteve visitando a sede da Associação dos Agricultores Familiares do Polo I do Projeto de Assentamento Nova Amazônia - Associação Elifas Levi Filho, para definir detalhes como: licenciamento ambiental, preparação do solo, cautela das máquinas para as associações, grupos de produção de feijão e milho crioulo entre outros.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Agricultura, Rodrigo Suss esse acompanhamento e a ida ao campo são fundamentais para que o trabalho se concretize. “Nós já estamos definindo os grupos de produção no P.A Nova Amazônia e a meta é transformar a região em polo produtor, o que irá melhorar a renda das famílias e movimentar o mercado local mudando o cenário do agronegócio do município. Com isso estamos prevendo um trabalho organizado, aumento da quantidade e da qualidade da produção”, destacou.

“O primeiro passo já foi dado e agora com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria nós teremos condições de trabalhar para transformar a nossa região em polo produtor de vários produtos e isso nos deixa muito feliz e motivado”, disse o agricultor familiar e presidente Associação do Polo I da, Elizoneto Cardoso.

PMDA - O objetivo do plano é articular alternativa de crédito com as instituições públicas, privadas, financeiras e ligadas ao agronegócio e, além disso, oferecer conhecimento e assistência técnica para os produtores. Melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano no município de Boa Vista, alavancando a economia com a geração de tributos, estimulando a geração de empregos, renda e consequentemente qualidade de vida.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down