jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Como forma de fortalecer o setor agrícola e valorizar os agricultores familiares de Boa Vista, a prefeita Teresa Surita lançou nesta quinta-feira, 17, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com a participação do ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o senador Romero Jucá, quem articulou os recursos em Brasília.

A proposta é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. A modalidade utilizada é a de doação simultânea e a previsão é atender mais de duas mil pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. Já nesta quinta-feira, 62 produtores foram beneficiados com a compra dos alimentos, entre frutas, legumes, hortaliças, dentre outros, que estão sendo entregues a 12 entidades cadastradas, além das beneficiárias do programa Família Que Acolhe.

A prefeita Teresa Surita agradeceu a parceria com o Governo Federal, representado na ocasião pelo ministro Osmar Terra. “Fiquei feliz em saber que ele pôde vir participar, porque este trabalho é feito graças ao antigo Ministério do Desenvolvimento Social, atual ministério da Cidadania. E através do Romero, trouxeram para nós essa grande ajuda para que possamos fazer esse trabalho junto a todos os produtores, pois é muito difícil produzir sem apoio”, disse.

O Senador Romero Jucá disse que o programa vem para melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas em vários sentidos. “Vai distribuir para as pessoas que mais precisam, vai distribuir para o Família que Acolhe, vai melhorar a saúde da família e a saúde das crianças. Consequentemente, o desempenho na escola. É um ciclo que se fecha de forma virtuosa. É um trabalho coletivo que tem resultado”, complementou o Senador.

1801 Programa de Aquisicao de Alimentos MDS foto CF 400

LEIA também

Ministro da Cidadania Osmar Terra afirma que Teresa é a melhor prefeita do Brasil

0
0
0
s2smodern

logo JRH down