jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os agricultores familiares de Roraima entregarão, esta semana, 21 toneladas de alimentos, em sua maioria hortigranjeiros, à rede socioassistencial do estado, como o SESC Mesa Brasil, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Associação Anjos da Luz.

A produção foi comprada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS).

Com a compra da produção, a Conab beneficiará 257 pequenos produtores de sete projetos do PAA firmados no final de 2018: cinco na capital Boa Vista, um em Pacaraima e outro em Rondonópolis. Essas propostas receberão cerca de R$ 1,9 milhão para entregar, ao final da execução dos projetos, um total de 882,5 toneladas de alimentos.

Além destas sete propostas, outras quatro foram firmadas em 2018 com a Companhia por meio do PAA no estado. Esses projetos receberão um aporte de aproximadamente R$ 679 mil para o apoio a 90 agricultores familiares, que deverão produzir 363,3 toneladas de alimentos.

O PAA tem como finalidade essencial o apoio aos pequenos produtores rurais, realizando a aquisição dos alimentos produzidos por meio de associações ou cooperativas e destinando às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down