Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Grupo Cinco Estrelas, do Mato Grosso, região Centro-Oeste, é um dos maiores do Brasil, no mercado desde a década de 1960

A localização estratégica de Roraima, próxima de portos como o de Itacoatiara, no Amazonas e do porto de Linden, na Guiana – ainda em planejamento –, a demanda populacional e as condições climáticas favoráveis para o setor produtivo, chamaram atenção de empresários do ramo de produção de leite, do Mato Grosso, região Centro-oeste do Brasil.

Na segunda-feira, dia 11, o presidente do Grupo Cinco Estrelas, Getúlio Vilela, reuniu-se com o governador Antônio Denarium e com os presidentes da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), Iacti (Instituto de Amparo à Ciência e Tecnologia), Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima) e com o titular da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Vilela acredita que Roraima tem um grande potencial para a produção de leite nos municípios do Sul do Estado, onde o clima é mais úmido devido à transição de vegetação do cerrado para floresta tropical. Além disso, ele destacou que Boa Vista é uma capital preparada para o desenvolvimento, com capacidade de expansão populacional nos próximos anos.

1202 Denarium recebe empresarios de Mato Grosso1

“Vejo Boa Vista daqui uns anos com cerca de 3 milhões de habitantes. Com indústria para o beneficiamento da produção de leite, o Estado poderá exportar para o restante do País e quem sabe até mesmo para outros Países. A localização é estratégica. Aqui estou mais perto de alguns mercados do que no Mato Grosso. É um negócio muito viável tanto para o Estado como para quem está investindo”, afirmou.

O governador Antônio Denarium ressaltou que investimentos no setor primário são necessários para mudança da matriz econômica do Estado. Ele afirma que a vocação de Roraima é a produção de alimentos. “Hoje, chega diariamente até quatro carretas de leite e nós não produzimos. Nós começamos uma negociação com o Grupo Cinco Estrelas para ver a possibilidade de alocar recursos junto aos bancos oficiais para implantar uma bacia leiteira aqui em Roraima”, anunciou.

GRUPO CINCO ESTRELAS – Liderado por Getúlio Vilela de Figueiredo, o Grupo Cinco Estrelas conta com grandes fazendas na região Centro-Oeste e também a prestigiada fazenda Rio Dourado, situada em Minas Gerais, a maior “bacia leiteira” do País.
O empresário começou a criar gado de corte em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, onde atua desde 1968. O domínio na criação das raças Gir Leiteiro e Girolando fazem da Cinco Estrelas uma das maiores referências entre os produtores no Brasil.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down