Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Seapa (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) terá à disposição R$ 1,5 milhão para executar o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) em 2019. Por meio desta iniciativa, o Governo do Estado comprará da agricultura familiar frutas, verduras, hortaliças e produtos orgânicos que serão destinados a cerca de 440 instituições como escolas, creches, hospitais, banco de alimentos e entidades filantrópicas.

Ao todo, 894 produtores, presentes nos 15 municípios do Estado, estão cadastrados junto a Seapa para fornecer alimentos ao Programa. O Governo do Estado é responsável pela execução do PAA. É o ente federativo que seleciona os produtores, recebe os produtos e distribui. Os recursos são provenientes do Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social.

Cada produtor pode fornecer até R$ 6,5 mil em produtos por ano. O dinheiro é disponibilizado de acordo com a entrega dos produtos, podendo ser acessado todo de uma vez ou conforme a entrega dos itens. A iniciativa reflete de forma positiva no desenvolvimento do Estado. O pagamento é feito por meio de cartão benefício.

A coordenadora do PAA na Seapa, Paula Silva, explicou que o Programa compra alimentos e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.

“O Programa prioriza as compras da produção da agricultura familiar, de forma a incentivar este segmento da sociedade brasileira. Além disso, o Programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos e fortalece circuitos locais e regionais e também redes de comercialização”, detalhou Paula.

1902 Programa PAA Seapa2

0
0
0
s2smodern

logo JRH down