jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Cerca de 4,2 toneladas de semente de milho crioulo serão entregues nesta sexta-feira (22) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a agricultores de assentamento da reforma agrária em Roraima. A compra do produto foi realizada pela estatal por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Aquisição de Sementes. A ação ocorre no Projeto de Assentamento Nova Amazônia, no município de Boa Vista.

Nesta ação específica, solicitada pela Secretaria de Agricultura do estado, a Conab comprou o milho crioulo da variedade sabugo fino da Associação dos Agricultores Familiares do Polo l. Com isso, são beneficiados tanto os agricultores da organização produtora quanto aproximadamente 420 agricultores recebedores, oriundos de assentamentos da reforma agrária no estado.

Por meio desta modalidade, o PAA pode comprar sementes de organizações da agricultura familiar, detentoras da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP Jurídica), e destinar a outros agricultores familiares, conforme demanda de órgãos parceiros. Os limites de aquisição são de até R$ 16 mil no ano por agricultor e 6 milhões no ano por organização fornecedora. As sementes devem cumprir as normas vigentes de certificação ou cadastro da cultivar, do agricultor ou de sua organização.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down