jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima é parceiro da XV Campanha Nacional “Produto Orgânico – melhor para a vida”, realizada pelo MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Realizada anualmente na última semana de maio, a campanha este ano tem como tema “Qualidade e saúde: do plantio ao prato”.

A programação, que começou na segunda-feira (27) e vai até sábado próximo, dia 1º de junho, e inclui palestras e cursos. Na sexta-feira (31), das 14h30 às 17h30, o Sebrae sediará no edifício Airton Dias o encontro com as OCS - Organizações de Controle Social, registradas no Ministério da Agricultura.

De acordo com Alberto de Almeida Costa, gerente da Ucompe - Unidade de Competitividade do Sebrae, o objetivo é identificar e debater sobre as demandas e potencialidades do mercado de alimentos orgânicos em Roraima.

Por meio da Ucompe, o Sebrae atende atualmente a 80 produtores do PA Nova Amazônia, com consultorias, suporte para comercialização e orientação técnica. “Eles produziam de forma tradicional e hoje, a produção é toda Agroecológica”, afirmou.

Para 2019, o Sebrae está prospectando potenciais produtores no município de Rorainópolis e Alto Alegre. “Já fizemos duas visitas aos municípios e identificamos 25 produtores com potencial para agricultura agroecológica. Essa é uma demanda com nicho no mercado e queremos preparar os agricultores”, ressaltou Alberto.

Campanha - Um dos principais objetivos da campanha nacional “Produto Orgânico – melhor para a vida”, é informar ao consumidor como reconhecer o produto orgânico nos locais de comercialização e estimular que ele participe como agente no controle da qualidade orgânica, melhorando a relação de confiança com os produtores.

Programação - Na segunda-feira (27), foram realizados os cursos de adubação verde, e de Pragas e doenças, na Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecjuária. Nesta terça (28), a Casa de Timóteo sediou o Curso de minhocultura – Produção de húmus

Sexta-feira (31), acontece o Curso de Introdução ao uso da homeopatia no meio rural, das 8h30 às 12h no Rancho da Luz. À tarde, das 14h30 às 17h30 será realizado o I Encontro das OCS de Roraima, no edifício Airton Dias, R. Gov. Aquilino Mota Duarte, 1771 - São Francisco. O Encerramento da XV Semana Nacional do Alimento Orgânico será no sábado, 1º de junho, das 14h30 às 19h, no Garden Roraima Shopping.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down