jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nos primeiros seis meses deste ano as ações socioambientais foram bastante dinamisadas

0507 Meio ambienteO trabalho de sensibilização quanto à preservação do meio ambiente desenvolvido de forma permanente, na capital e no interior, pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente) da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) alcançou 7.648 pessoas no primeiro semestre deste ano. O presidente da Caer, Danque Esbell enfatizou o resultado positivo como fruto da dedicação e compromisso dos servidores envolvidos nas ações.

“Quando se fala em preservação do meio ambiente é preciso ressaltar que o tema está entre as prioridades da Companhia, por isso na nossa gestão fizemos questão de reforçar as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Meio Ambiente na capital e no interior. O papel das empresas de saneamento básico é justamente este, oferecer um serviço necessário que possa também contribuir com a qualidade de vida das pessoas. Cuidar do meio ambiente faz parte desse compromisso”, esclareceu.

“Um dos focos do trabalho desenvolvido é levar informações para a população por meio das palestras, realizadas na sede da Companhia ou nas entidades que fazem a solicitação ao Núcleo. Por meio desse trabalho conseguimos orientar as pessoas, tirar dúvidas, provocar a discussão sobre o tema, envolver crianças, jovens e adultos e despertar em cada cidadão o interesse por uma mudança de atitude que resulte na preservação dos recursos naturais”, complementou.

Na programação foram desenvolvidas diversas ações na capital, entre elas, a Caminhada Ecológica, nas praias Caçari e Polar, no mês de janeiro. Em fevereiro, foi iniciada a Campanha Caer de Olho no Óleo e realizada a I Trilha Ecológica, nas praias Curupira e Caçari. No mês de março, a Caer participou do Amigos do Rio e contou com a participação de alunos do município do Cantá.

No interior, foram realizadas atividades em Pacaraima ainda no mês de março. Em abril, a Caer executou ações nos municípios de Alto Alegre, Normandia e passou a integrar a Rede Estadual de Educação Ambiental de Roraima. No mês de maio, a Companhia realizou o Caer nos Rios e executou o Amigos do Rio, na região de Tepequém e foi parceira da Ação Global 2016, no Bonfim. Em junho o NMA esteve envolvido em ações externas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente e promoveu a I Trilha Ambiental Uiramutã.

“As ações de educação ambiental fazem parte de um trabalho que envolve toda uma equipe compromissada em colocar na prática o objetivo da Companhia de prestar um serviço de excelência e de colaborar com o bem estar da população”, ressaltou Airlene Carvalho, chefe do NMA.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down