jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Alunos vão conhecer processo de tratamento que a água passa antes de ser consumida

1608 Visitas Eta 1A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) recebe esta semana a visita de estudantes das escolas municipais Martinha Thury Vieira, Maria Teresa Maciel e Francisca de Sousa Bríglia. Eles conhecerão a Estação de Tratamento da Água (ETA), localizada na sede da Caer, no bairro São Pedro.

As atividades foram divididas assim: a Escola Municipal Martinha Thury Vieira, foi agendada para a terça-feira, 16, às 8h; a Escola Maria Teresa Maciel, na quinta-feira, 18, às 8h30 e às 14h30 e na sexta-feira, 19, às 8h e às 14h, será a vez dos alunos da Escola Municipal Francisca de Sousa Bríglia conhecerem o trabalho da Caer.

“É uma satisfação abrir as portas para a comunidade, especialmente os estudantes, pois são oportunidades que temos de mostrar como a Caer funciona especificamente em relação ao trabalho de educação ambiental”, esclareceu o presidente da Companhia, Danque Esbell.

As visitas são agendadas e coordenadas pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente da Caer), responsável pelas ações ambientais na Capital e no Interior. “Durante as visitas na Estação de Tratamento os estudantes são orientados sobre todas as etapas de tratamento da água, desde a captação até a distribuição e é importante que as pessoas saibam como é feito todo esse processo, pois tem pessoas que nem imaginam como é feito esse trabalho”, complementou a chefe do NMA, Airlene Carvalho.

Segundo ela, os estudantes ficam surpresos quando acompanham o trabalho na prática. “Muitas vezes são crianças e jovens que nasceram em Roraima, mas só ouviram falar da Caer pelos jornais ou em algum trabalho da escola. Em muitos casos, durante as visitas fazem várias perguntas e isso demonstra o interesse deles em saber mais sobre o Estado. Para o NMA é extremamente gratificante fazer parte desse momento de construção de futuros cidadão conscientes sobre o seu papel na sociedade”, salientou Airlene.

PALESTRAS – Durante as ações externas realizadas pela Caer a equipe do NMA promove palestras educativas onde são tratados sobre assuntos relacionados ao Meio Ambiente. Entre os temas estão o uso correto da rede de esgoto, o combate ao desperdício de água, a preservação dos mananciais.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down