jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Preservação ambiental foi a meta da Femarh

A equipe de Educação Ambiental da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) realiza nesta sexta-feira, 19, palestra na Escola Bom Jesus, na comunidade de mesmo nome, no município de Amajari. O objetivo é sensibilizar a população do interior do Estado sobre a importância de preservar o meio ambiente.

A palestra, que ocorrerá a partir das 9h, aborda a preservação do meio ambiente, os efeitos das queimadas e do desmatamento, a questão do desperdício de água no ambiente escolar, contaminação dos recursos hídricos e o descarte correto de lixo. De acordo com o chefe da Divisão de Educação Ambiental da Femarh, Richard Marcelo, os temas serão direcionados também para o público adulto que estará presente no evento promovido pela escola.

“As escolas já trabalham educação ambiental, e nós vamos reforçar esse trabalho. Nesse encontro em Amajari, a comunidade estará comemorando também o Dia do Agricultor, e a celebração do Dia dos Pais, reunido assim o público em geral que é uma oportunidade que temos de propagar ainda mais nosso trabalho”, disse.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL – Na Femarh existe a Divisão de Educação Ambiental que promove palestras em eventos e escolas com o objetivo de sensibilizar toda a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. A equipe também tem parceria com outras instituições para promover palestras no Interior e na Capital.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down