jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A equipe da Fundação também receberá denúncias de crimes ambientais

2408 ALESSANDRO SARMENTOA Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) realizará, neste sábado, 27, a entrega de 34 outorgas de água para produtores da zona rural de Boa Vista. O evento acontecerá na Escola Estadual Voltaire Pinto Ribeiro, no bairro Sílvio Leite.

Todas as outorgas são para a agricultura familiar da região como parte do Projeto de Assentamento PA Nova Amazônia. Para retirar a licença o produtor deve ir até o local e apresentar os documentos de identificação como RG e CPF.

De acordo com o diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Femarh, Alessandro Sarmento, o licenciamento para o uso da água é essencial para manter o controle para que não falte no futuro.

“A Femarh, sendo responsável pela gestão dos recursos hídricos no estado, tem que ter o cadastro do quanto e onde está sendo usado esses recursos justamente para não faltar para as gerações futuras. Todos os poços artesianos, cacimbas e poços tipo amazonas tem que ser cadastrados na Fundação”, explicou.

A Femarh também disponibilizará uma equipe para receber solicitações de uso alternativo do solo para a zona rural de Boa Vista, dar orientações sobre documentação para o licenciamento ambiental, e receber denúncias sobre crimes contra o meio ambiente.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down