jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Das 90 licenças, 25 são para a agricultura familiar e 65 são outorgas de água

0809 Entrega de titulos no AmajariA Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) marcará presença mais uma vez na Caravana do Povo que será realizada nesta sexta-feira, dia 9, na Escola Estadual Indígena Santa Luzia, na comunidade Três Corações, município de Amajarí. Na ocasião, será realizada entrega de 90 licenças ambientais.

São 25 licenças para agricultura familiar e 65 outorgas de água que vão beneficiar os agricultores da região. Para o presidente da Fundação, Rogério Martins, a Caravana é uma oportunidade de facilitar a vida dos produtores que moram mais distante da capital, além de também ser importante para a instituição.

“Nós sabemos da dificuldade do homem do campo em se deslocar e, às vezes, eles não têm família em Boa Vista e a despesa para chegar até aqui pode ser muito alta, então a gente indo até os municípios temos um registro maior de atendimentos e o custo-benefício para eles é bem melhor”, argumentou.

Martins explica a importância do produtor legalizar suas atividades e os benefícios que ele pode ter. “Com a licença o agricultor vai estar cumprindo a legislação ambiental, e saindo da ilegalidade ele também pode ir aos bancos financiar sua propriedade e também obter créditos”.

Os documentos necessários para dar entrada no pedido de licenciamento são originais e cópias de: documento de posse do lote, certidão de uso e ocupação do solo, mapa da propriedade, memorial descritivo com as coordenadas iniciais, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e os documentos pessoais.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down