jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Evento realiza-se Centro Professor Antônio de Pinho Lima, no Caranã

2109 CEEP Pinho Lima 1A Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) realiza de hoje até sexta-feira, 23 de setembro, o Workshop “Oficina de Aplicação da Ferramenta ao Planejamento Estratégico de Roraima”, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h, no Centro de Educação Profissional Professor Antônio de Pinho Lima, localizado na Rua Chile, bairro Caranā.

A oficina, que tem por objetivo coletar subsídios para a elaboração do relatório de Cenários do Zoneamento Ecológico Econômico em Roraima, a partir de oficinas baseadas nos princípios do planejamento estratégico, será conduzida pelo membro do consórcio do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE-Brasil) Dr. Walter Marques, da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

De acordo com o coordenador do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) de Roraima, Ademir Juno, a cenarização visa, por meio de um banco de dados construído em parceria entre Governo e sociedade organizada, preparar o Estado de Roraima para o futuro. É um relatório que abrange toda a região.

“Esse workshop servirá para adotarmos estratégias e colher subsídios junto à sociedade organizada quanto ao enfrentamento das incertezas do futuro. Recentemente técnicos do Governo participaram de uma capacitação técnica em Manaus, para subsidiar a elaboração dos cenários em Roraima. O papel do Dr. Walter Marques é dar consultoria e orientar nosso trabalho para construir esse trabalho. A partir dessa oficina pretendemos em um prazo de três meses finalizar a construção dos cenários do ZEE”, disse o coordenador.

GRUPOS DE TRABALHO - A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento irá formar equipes de trabalho em conjunto com secretarias e órgãos de Estado como Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado de Roraima (IACTI) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O intuito é colher informações e interligar informações na construção da cenarização do Zoneamento Ecológico Econômico.

A participação da sociedade é imprescindível. Os interessados podem ser inscrever na Oficina pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 95 9 8402-3296. Ou no dia do evento comparecer no Centro de Educação Profissional Professor Antônio de Pinho Lima, localizado na Rua Chile, n.º 593, bairro Caranā.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down