A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - CAERR realizará neste domingo, 16 de julho, mais uma etapa do programa que reúne voluntários para a realização de trabalho de limpeza e coleta de entulho nas águas do Rio Branco, visando promover o bem-estar da população.

Nesta etapa, a ação do programa Caerr nos Rios, envolverá a limpeza nas margens do rio Branco, especificamente no bairro Caetano Filho, a partir das 8 horas. A concentração dos voluntários será no Porto Marina Meu Caso. Na primeira etapa do programa em 2017, o Caerr nos Rios recolheu aproximadamente 1,5 tonelada de lixo, das margens do rio Branco e balneários de Boa Vista.

A proposta neste trabalho do próximo domingo é direcionar as atenções ao bairro Caetano Filho, uma das áreas castigadas pelas chuvas dos últimos dias, que provocou a elevação do nível das águas do rio Branco. A cheia trouxe consigo o acúmulo de lixo.

De acordo com o presidente da Caerr, Danque Esbell, serão retirados do local todo tipo de resíduos sólidos. “O objetivo é recolher o maior número de resíduos que possam se tornar agentes poluidores ao meio ambiente e que possam comprometer a qualidade de vida das pessoas”, complementou.

A ação de domingo conta, até o momento, com o envolvimento de pelo menos 11 instituições parceiras. “Temos a expectativa de contar com o apoio de mais voluntários, uma vez que aproveitamos todos os canais de comunicação da empresa para fazer o convite à sociedade, pois a união de forças resultará em resultados mais positivos para o meio ambiente e para a população”, salientou Esbell.

NÍVEL - O nível do rio Branco que chegou a registrar 8,77 m, nas últimas semanas, apresenta os primeiros sinais de baixa, com a medição atual de 7,84 metros. No entanto a preocupação ainda é real.

“A ação faz parte do planejamento de trabalho da Companhia, executado de forma permanente na capital e no interior. O propósito é mostrar para as pessoas que é preciso adotar uma mudança de atitude, para que cada um faça a sua parte e evite que todo esse material vá parar nos nossos mananciais”, finalizou Esbell.

0
0
0
s2smodern
BANNER DO MEIO

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new