A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima – Caerr realizou na manhã de domingo, 16 de julho, mais uma etapa do programa CAER nos Rios, contando com a participação de 50 voluntários de várias instituições. Nesta etapa os trabalhos concentraram-se às margens do Rio Branco, especialmente no bairro Caetano Filho, uma das áreas castigadas pelo inverno rigoroso. O ponto de concentração foi no porto Mariana Meu Caso de onde seguiram para o local predeterminado.

Durante as atividades, foram recolhidos aproximadamente 600 quilos de lixo, entre geladeiras, freezers e restos de material de construção. Instituições que trabalham com a coleta de resíduos sólidos em Roraima também estiveram presentes Vale agradeceu a oportunidade de poder dar seu contributo a esta causa. “Para nós, foi muito proveitoso ter tido a oportunidade de participar desse projeto que nos ajuda a melhorar e acreditar no espírito de solidariedade e corporativismo em prol de um bem coletivo, além de ser a oportunidade de ganhar uma renda extra”, agradeceu.

“Tivemos a chance de recolher muitas garrafas plásticas, alumínio e outros materiais que foram eliminados de forma errada. Além de ajudar a eliminar agentes poluidores, essa ação garante que um lucro extra para quem vive do recolhimento e da venda destes produtos”, reforçou Isabel Souza, presidente da Associação Global de Catadores de Materiais Recicláveis.

VOLUNTÁRIOS - O Caerr nos Rios contou com a participação de mais de 50 voluntários, de diversas instituições. “Essa ação é importante para contribuir para a qualidade de vida das pessoas, pois viver em um ambiente limpo e saudável é fundamental para o bem-estar das pessoas, por isso a nossa equipe sempre marca presença”, disse Agnaldo Aguiar Júnior, voluntário da Femarh.

A cada edição o Caerr nos Rios conquista novos voluntários. Matheus Sales Alves, 21, é um deles. Ele é roraimense e há cinco anos mora em Minas Gerais, onde faz faculdade de gestão ambiental. De férias dos estudos, ele soube do Caerr nos Rios e de imediato se interessou e decidiu participar.

“Esta é a minha cidade natal e merece todo o meu apoio principalmente em momentos como este, em que os resultados vão ajudar a preservar o meio ambiente”, salientou o estudante. A voluntária Michelle Duarte de Oliveira, 44, integrante da equipe do Idecan (Instituto de Defesa Civil da Amazônia Brasileira), também esteve presente pela primeira vez.

“O Instituto é parceiro da Caerr há seis anos e eu sempre tive muita vontade de participar, por isso nesse fim de semana, quando surgiu a oportunidade, aproveitei para dar a minha contribuição”, disse.

“Participar de atividades como esta me ajuda a alcançar na prática bons resultados para a minha evolução universitária, por isso faço questão de acompanhar projetos assim, relacionados aos cuidados com o meio ambiente”, reforçou a estudante do curso de Gestão Ambiental do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Raynara Silva Pereira, 23.

“Essa é uma oportunidade de contribuir para a qualidade de vida das pessoas e o nosso objetivo é atender às diretrizes da governadora Suely, que está comprometida com o bem-estar das famílias roraimenses”, finalizou o presidente da Caerr, Danque Esbell.

0
0
0
s2smodern
BANNER DO MEIO

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new