Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Logo da coluna

XIV Fórum de Governadores

Começou na quinta-feira, 4 de maio e prossegue até hoje, o XIV Fórum de Governadores da Amazônia Legal. O encontro está em andamento em Porto Velho (RO), onde estão sendo discutidos assuntos essenciais para o desenvolvimento sustentável da região. A principal pauta é a criação do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal.

Rede Cidadania faz inscrições

Estão abertas as inscrições para o I Curso de Atendimento Educacional Especializado em Deficiência Intelectual, realizado pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), por meio da Rede Cidadania Atenção Especial. As inscrições podem ser efetuadas nestas quarta e quinta-feiras, dias 3 e 4, na Rede Cidadania Atenção Especial, localizada na Avenida São Sebastião, 1.195, Santa Tereza.

Reeducandos da Cadeia Pública

Funcionando na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) desde 2008, a Escola Estadual Professora Crisotelma Francisca de Brito Gomes ganhou na quarta-feira (3), uma nova unidade nas dependências da CPBV (Cadeia Pública de Boa Vista). No total, 67 reeducandos iniciaram o ano letivo 2017.1 na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), dos ensinos Médio e Fundamental. A oportunidade foi possível graças à uma parceria entre a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) e Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos).

Nota: Parques Aquáticos

A Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) informa que ainda não foi notificada oficialmente pelo Ministério Público Estadual sobre a reforma nos parques aquáticos de Boa Vista. Sabendo da importância dos parques como espaço de lazer para a comunidade, a Seed firmou Termo de Cooperação com a Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), por meio do Projeto Hebreus 13.3, em que emprega mão de obra de reeducandos da Cadeia Pública de Boa Vista para serviços de recuperação dos parques aquáticos. O trabalho conta ainda com o apoio da Caerr (Companhia de Águas e Esgotos) e do Corpo de Bombeiros.

Coronel da PM comanda a Sejuc

A governadora Suely Campos nomeou na quinta-feira, 4, o coronel da Polícia Militar de Roraima, Ronan Marinho Soares, para o comando da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania). A mudança tem como objetivo garantir lisura e total transparência na aplicação de recursos do Fundo Penitenciário para a construção de presídios em Roraima. Ronan Marinho já exerceu diversas funções na Polícia Militar, entre elas, a de comandante do Policiamento da Capital. Além disso, foi secretário Municipal de Segurança e Trânsito de Boa Vista, em 2009.

IFRR: Inclusão e Diversidade

O Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR), por meio do Departamento de Ensino, promove, neste sábado, dia 6, das 8h às 12h, o “I Seminário de Inclusão e Diversidade: a escola é para todos”, com palestra e grupos de trabalho. Professores, técnicos e alunos são o público-alvo do seminário, que trará o tema do evento como palestra de abertura, com a professora da Universidade Federal de Roraima Alessandra Pedroso da Cruz. Em seguida, três grupos de trabalho serão montados, de acordo com tema.

Multicultural da Orla Taumanan

Nesta sexta-feira (5), o Cineclube Fora do Eixo, em parceria com a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), exibe o média-metragem #nolhodarua, o primeiro filme-curso-documentário do Coletivo Cidadela/Oficina Cinemaneiro, do Rio de Janeiro. A exibição acontece no Espaço Multicultural da Orla Taumanan, a partir das 19h30 e tem entrada gratuita. O filme é uma realização de alunos e ex-alunos de projetos de formação audiovisual do Coletivo Cidadela e tem 64 minutos de duração. O enredo acompanha quatro artistas das ruas: um maestro que toca violino, uma artesã que escreve em grãos de arroz, uma performer e um cineclubista.

MPT defende rejeição integral de projeto

O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nota técnica sobre o projeto de lei que institui normas reguladoras do Trabalho Rural (PL 6442/16), de autoria do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT). Na avaliação do MPT, o projeto que tramita na Câmara dos Deputados viola princípios constitucionais, convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e trará profundo prejuízo às relações de trabalho no meio rural, representando um grande retrocesso social. A nota defende a rejeição total do projeto.

Atraso no repasse do ICMS causa prejuízo

A Prefeitura de Boa Vista trabalha de forma ordenada e com planejamento de ações e gastos no município. Essas ações possibilitam a otimização dos recursos públicos aplicados em todas as áreas de atuação da prefeitura e reflete diretamente na qualidade do serviço oferecido a população. Mas há alguns meses o cenário econômico do município vem passando por dificuldades em função da falta do repasse do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS),que deveria ser feito pelo Governo do Estado. A dívida acumulada é de cerca de R$ 5 milhões, e implica diretamente nas ações planejadas da Prefeitura de Boa Vista e prejudica novos investimentos em áreas que necessitam de atenção.

Governo brasileiro articula ação conjunta com a Colômbia

O ministro da Defesa revela que o governo articula uma ação conjunta com a Colômbia para evitar que drogas e armas entrem no Brasil. Raul Jungmann adiantou a informação em entrevista exclusiva a José Luiz Datena na manhã desta quinta-feira durante o programa “90 Minutos”, da Rádio Bandeirantes. Segundo ele, o encontro entre as autoridades de segurança dos dois países está marcado para a próxima terça-feira, na Colômbia. O ministro ressaltou ainda que o efetivo nas fronteiras será intensificado até o final do ano.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new