Mon, Jul 24, 2017

Logo da coluna

MUTIRÃO PELA VIDA

Acadêmicos do Centro Universitário Estácio da Amazônia participaram na manhã de sábado, 6 de maio, de mais um Mutirão pela Vida, em parceria com a Diocese de Roraima, por meio do grupo missionário São Raimundo. A ação aconteceu na escola Raimundo Eloy, Conjunto Cidadão. “Essa parceria, que caminha para o seu segundo ano, busca oferecer atendimento jurídico e social a quem necessita e, neste semestre em especial, comunidade do Conjunto Cidadão e entorno é que será atendida”, explica o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Antonio Baraúna.

FÓRUM DE GOVERNADORES
Durante a reunião da Câmara Técnica de Meio Ambiente no Fórum de Governadores, realizado em Porto Velho, nos dias 4 e 5, os secretários protocolaram a proposta de criação do Programa Integrado de Gestão das Águas da Bacia Amazônica. O programa contempla os nove estados da Amazônia Legal e tem como objetivo promover a sustentabilidade dos recursos hídricos da região com a troca de experiências e compartilhamento de informações em reuniões planejadas pelos membros.

QUALIFICAÇÃO DE SERVIDORES DO IPER

Em menos de 15 dias, dois Módulos do Curso de Análise de Investimentos, um básico e um avançado, foram aplicados aos servidores do IPER (Instituto de Previdência de Roraima). A iniciativa faz parte de um Cronograma de Capacitações, oferecido pelo IPER aos servidores e, nesta fase, foi direcionado também para os representantes de órgãos parceiros, entre eles, o TCE e o MPC/RR (Ministério Público de Contas de Roraima). Os funcionários do IPER que receberam a qualificação são do Confis (Conselho Fiscal), do Coinvest (Conselho de Investimentos) e do CEP (Conselho Estadual de Previdência).

FAMÍLIA QUE ACOLHE

No sábado, 6, foi o dia em que beneficiárias do programa Família Que Acolhe (FQA) e das Casas Mães tiraram para cuidar melhor da saúde de seus pequenos, por meio de um mutirão de saúde promovido pelos profissionais do programa e pela Secretaria Municipal de Saúde. No total, mais de 300 crianças passaram por atendimentos em pediatria e vacinação.

CURSO DE INVESTIGAÇÃO

A Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública de Roraima) iniciou nesta segunda-feira, 8 de maio, o Curso de Investigação sobre Crime Organizado para os policiais. O curso está sendo realizado na APICS (Academia da Policia Integrada Coronel Santiago), e segue até a próxima sexta-feira, 12 de maio. As aulas são ministradas pelos instrutores: Mattheuw Brummond, Daniel Park e Alla Lipetsker, do FBI (Federal Bureal of Investigation), a Polícia Federal dos Estados Unidos.

0
0
0
s2smodern

pref jun

logo new