Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Logo da coluna

PRESERVAÇÃO DO RIO BRANCO

Dever cumprido. Foi com esse sentimento que 110 voluntários concluíram as atividades do Caerr nos Rios, realizado pela Caerr (Companhia de águas e Esgotos de Roraima), neste domingo, 7, em Boa Vista. O projeto está na 10ª edição e na primeira ação, este ano, os voluntários mostraram mais uma vez que a união e o trabalho coletivo podem ser o primeiro passo para a preservação do meio ambiente. “Tivemos um número recorde de parceiros e voluntários e isso para nós é extremamente gratificante, pois significa que as pessoas estão reconhecendo a importância desse trabalho e estão somando esforços junto conosco em prol da preservação do nosso tão majestoso rio Branco”, disse o diretor-presidente, Danque Esbell.

ESCOLA PROFESSOR LEOPOLDO CAMPELO

Durante a Caravana do Povo, realizada sábado, 6 de maio, na Vila Jundiá, município de Rorainópolis, a governadora Suely Campos anunciou a reforma da Escola Estadual Professor Leopoldo Campelo, inaugurada em outubro de 1993. A unidade atende a 118 alunos do Ensino Fundamental Maior, no turno da manhã, do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), à noite. Os trabalhos de revitalização da unidade escolar serão realizados por meio de parceria com o 6º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção). “O Estado vai entrar com o material e o Exército com a mão de obra, da mesma forma que foi feito na Escola Estadual Indígena Padre José Alamano na comunidade de Maturuca”, explicou o secretário-adjunto de Infraestrutura, Anderson Gentil.

INCENTIVO AO SETOR PRIMÁRIO

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos produtores da BR-431, rodovia federal que interliga a vila Jundiá, na BR-174, à vila de Santa Maria do Boaiçu, no município de Rorainópolis, é o escoamento da produção. A falta de um veículo para auxiliar neste processo prejudica o homem do campo, que muitas vezes perde parte de seus produtos por não ter condições de pagar um frete. Para solucionar este problema, a Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou durante a Caravana do Povo, realizada naquela localidade, no último sábado, dia 6, que irá disponibilizar um caminhão para auxiliar as famílias que ali produzem. Na região, destacam-se as produções de dendê, castanha, açaí e maracujá, além do cultivo de hortaliças como alface, couve e tomate.

1ª BDA INF Sl - COMEMORA DIA DA VITÓRIA

No dia 08 de maio, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), “Brigada Lobo D’Almada” realizou solenidade comemorativa ao 72º aniversário do Dia da Vitória. A cerimônia contou com a presença do 1º Ten Sebastião Paulino de Lima, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), familiares, civis e alunos do Ensino a Distância do Colégio Militar de Manaus (EAD/CMM), alunos da Escola de Instrução Militar (EsIM) e alunos da rede pública de ensino. Após o ato solene, o General Gustavo Henrique Dutra de Menezes, comandante da 1ª Bda Inf Sl, ministrou a abertura de uma palestra aos militares e estudantes presentes sobre a data que ficou marcada na história como o dia em que as nações aliadas venceram o nazi-fascismo na II Guerra Mundial.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new