Logo da coluna

PRESERVAÇÃO DO RIO BRANCO

Dever cumprido. Foi com esse sentimento que 110 voluntários concluíram as atividades do Caerr nos Rios, realizado pela Caerr (Companhia de águas e Esgotos de Roraima), neste domingo, 7, em Boa Vista. O projeto está na 10ª edição e na primeira ação, este ano, os voluntários mostraram mais uma vez que a união e o trabalho coletivo podem ser o primeiro passo para a preservação do meio ambiente. “Tivemos um número recorde de parceiros e voluntários e isso para nós é extremamente gratificante, pois significa que as pessoas estão reconhecendo a importância desse trabalho e estão somando esforços junto conosco em prol da preservação do nosso tão majestoso rio Branco”, disse o diretor-presidente, Danque Esbell.

ESCOLA PROFESSOR LEOPOLDO CAMPELO

Durante a Caravana do Povo, realizada sábado, 6 de maio, na Vila Jundiá, município de Rorainópolis, a governadora Suely Campos anunciou a reforma da Escola Estadual Professor Leopoldo Campelo, inaugurada em outubro de 1993. A unidade atende a 118 alunos do Ensino Fundamental Maior, no turno da manhã, do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), à noite. Os trabalhos de revitalização da unidade escolar serão realizados por meio de parceria com o 6º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção). “O Estado vai entrar com o material e o Exército com a mão de obra, da mesma forma que foi feito na Escola Estadual Indígena Padre José Alamano na comunidade de Maturuca”, explicou o secretário-adjunto de Infraestrutura, Anderson Gentil.

INCENTIVO AO SETOR PRIMÁRIO

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos produtores da BR-431, rodovia federal que interliga a vila Jundiá, na BR-174, à vila de Santa Maria do Boaiçu, no município de Rorainópolis, é o escoamento da produção. A falta de um veículo para auxiliar neste processo prejudica o homem do campo, que muitas vezes perde parte de seus produtos por não ter condições de pagar um frete. Para solucionar este problema, a Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou durante a Caravana do Povo, realizada naquela localidade, no último sábado, dia 6, que irá disponibilizar um caminhão para auxiliar as famílias que ali produzem. Na região, destacam-se as produções de dendê, castanha, açaí e maracujá, além do cultivo de hortaliças como alface, couve e tomate.

1ª BDA INF Sl - COMEMORA DIA DA VITÓRIA

No dia 08 de maio, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), “Brigada Lobo D’Almada” realizou solenidade comemorativa ao 72º aniversário do Dia da Vitória. A cerimônia contou com a presença do 1º Ten Sebastião Paulino de Lima, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), familiares, civis e alunos do Ensino a Distância do Colégio Militar de Manaus (EAD/CMM), alunos da Escola de Instrução Militar (EsIM) e alunos da rede pública de ensino. Após o ato solene, o General Gustavo Henrique Dutra de Menezes, comandante da 1ª Bda Inf Sl, ministrou a abertura de uma palestra aos militares e estudantes presentes sobre a data que ficou marcada na história como o dia em que as nações aliadas venceram o nazi-fascismo na II Guerra Mundial.

0
0
0
s2smodern
BANNER DO MEIO

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new