Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Caminhada durou cerca de 3 horas e dessa vez, foram recolhidos aproximadamente 500 quilos de lixo, incluindo pneus, plástico e até televisores

Mais de 100 pessoas que participaram da 3ª Caminhada Ecológica realizada pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima – Caerr, neste domingo (28/1), dia ensolarado. A caminhada percorreu as margens dos balneários Caranã e Cauamé e os voluntários recolheram pneus, garrafas plásticas, ferro e até televisores. Ao todo, aproximadamente 500 quilos de lixo.

 CLICK PARA AMPLIAR
2901 Terceira Caminhada Ecologica da Caerr 1
2901 Terceira Caminhada Ecologica da Caerr 3
2901 Terceira Caminhada Ecologica da Caerr 5
2901 Terceira Caminhada Ecologica da Caerr 7

“Para todos nós esse é um momento importante, é quando damos o pontapé inicial nas ações socioambientais desenvolvidas pela Companhia. Esse é compromisso que a empresa assume, atendendo às diretrizes de gestão da governadora Suely Campos, de realizar um trabalho voltado também para a preservação da natureza”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbel.

Em 2018, o trabalho contou com a participação de colaboradores da Caerr, Corpo de Bombeiros, Academia de Polícia Militar, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Seapa, Universidade Federal -UFRR, Instituto Federal de Educação e Tecnologia - IFRR, Câmara Municipal de Boa Vista, Eletronorte, Uninter, Idecan, Associação de Catadores de Recicláveis, equipe Tribos e Trilhas de Roraima, CR Racing, Quadri-RR, UTV-RR, Trilheiros Sem Noção, Os Astronautas, Agência de Turismo Roraima Adventures, Clínica Fisiocorpo e a Clínica de Estética e Emagrecimento Karla Monteiro.

“Quando soubemos desse trabalho pelas redes sociais da Caerr, na mesma hora nos interessamos em participar e apoiar essa iniciativa, pois essa preocupação com a preservação da natureza faz parte também do nosso foco de trabalho, no que se refere a viver com qualidade de vida. Por isso, hoje estamos aqui para somar esforços”, enfatizou a proprietária da Clínica Estética e Emagrecimento, Karla Monteiro.

Os grupos se dividiram e durante quase 3 horas seguiram pelo rio, nas partes rasas, pela margem dos balneários e nas trilhas, pela mata. A turma dos esportes radicais garantiu o transporte do material recolhido, ajuda fundamental para otimizar a coleta de resíduos.

“Participamos das edições anteriores e mais uma vez estamos aqui para ajudar. Nós amamos o esporte, a natureza, a liberdade que esse paraíso que o nosso rio Branco nos proporciona, mas sabemos que para desfrutar de toda essa riqueza é preciso preservar, por isso fazemos questão de ajudar”, reforçou Ramon Ron, representante dos grupos de esportes radicais.

A Caminhada Ecológica é um dos seis projetos do Programa Caerr Socioambiental, coordenado pelo Núcleo de Meio Ambiente. “Nas edições anteriores, recolhemos pelo menos 800 quilos de resíduos e dessa vez retiramos da natureza cerca de meia tonelada de lixo, o que para nós é gratificante, pois são materiais altamente poluentes que terão o destino adequado. Quem ganha com isso é a natureza; essa é a maior recompensa”, finalizou Esbell.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

logo JRH down