Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Roraima será representado por 53 estudantes da rede estadual de ensino

Ao todo, 53 alunos da rede estadual de ensino vão representar Roraima na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente a ser realizada em Brasília (DF), no período de 15 a 19 de junho, evento que vai trabalhar a temática “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”. No primeiro momento, o grupo está mobilizando as escolas para a realização das etapas anteriores à Nacional.

A Conferência é um processo que mobiliza escolas brasileiras públicas e privadas, assim como escolas de comunidades indígenas, para estimular a pesquisa, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais. O evento terá a participação de estudantes de 11 a 14 anos de idade.

A chefe de divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Educação e Desporto - SEED, Erriete Maduro, explicou que o evento envolverá 4 etapas em nível local, estadual e nacional.

“A primeira é a realização das oficinas, momento preparatório da Conferência nas escolas e de formação dos responsáveis pela condução das atividades. Depois eles vão se unir com os alunos para dialogar sobre como transformar a escola em um espaço educador sustentável”, disse Erriete.

Depois disso, os estudantes vão participar da Conferência Estadual que vai ser realizada do dia 25 a 27 de abril. Erriete destacou que esse é o momento em que vão ser eleitos os delegados e suplentes para participar da etapa nacional.

“Eles vão aprofundar os estudos e diálogos sobre a temática da água propiciando um espaço de intercâmbio e troca de conhecimentos. Nessa etapa vai ser realizada a eleição da delegação de um projeto de ação para representar o Estado na Conferência Nacional”, informou.

Ela falou ainda da importância da Conferência para os estudantes e também para as escolas. “Além da participação do evento em Brasília, esperamos como ponto positivo, a promoção de um processo permanente de educação ambiental e a mobilização para a realização de estudos, pesquisas e projetos”, frisou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down