Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 Os municípios de Caracaraí, Iracema e Mucajaí foram os que registraram aumentos significativos nos focos de calor

Um aumento de 100% nos focos de calor em todo o estado, no último final de semana, em relação ao restante do mês de março, levou o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima a aumentar o efetivo de profissionais empregados diariamente no combate aos incêndios florestais durante o feriado prolongado da Semana Santa.

Segundo o tenente Emerson Lima, da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, os municípios que registraram mais focos de calor foram Caracaraí, Iracema e Mucajaí. “Estas localidades tiveram aumentos significativos no número de focos de calor e, consequentemente, em combates realizados”, informou.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Doriedson Ribeiro, afirmou que o aumento de focos de calor deve-se a prática de muitos agricultores de queimar as áreas, antes do início do período chuvoso, com início previsto para o próximo mês, para preparar o terreno para o próximo plantio. Além disso, a falta de chuvas também tem colaborado para o agravamento da situação.

“Como teremos um feriado prolongado nesta semana, existe uma grande probabilidade de termos um aumento no número de incêndios florestais em todo o estado. Desta forma, decidimos empregar, além do efetivo diário de 80 militares, mais 120 bombeiros nas ações de combate aos incêndios”, disse Ribeiro.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down