Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O concurso é destinado a todos os alunos das escolas que vão participar da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

“Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas” é o tema do 5º Concurso de Redação da Copa Verde, uma realização da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a SEED (Secretaria de Educação e Desporto), cujas inscrições iniciam-se no próximo dia 16 de abril.

O lançamento do certame aconteceu nesta terça-feira (3), na Escola Estadual Monteiro Lobato, às 9h, com a presença da representante do Ministério da Educação, Naiara Moreira Campos. O concurso é destinado a todos os alunos das escolas que vão participar da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente.

O objetivo é estimular os estudantes a se aprofundarem no tema da Conferência, adquirindo conhecimentos e valores sociais, voltados às questões socioambientais. A redação deve ser encaminhada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./ . Para participar é necessário que as escolas de ensino fundamental se mobilizem para inscrever as redações, selecionem a melhor e a inscrevam para concorrer às premiações. O título da redação é livre.

“O concurso vem para contribuir ainda mais no que diz respeito à reflexão dos alunos sobre as questões socioambientais locais e globais ligadas ao tema água e possíveis soluções para degradação ambiental nas bacias hidrográficas brasileiras, disse a chefe de divisão de Educação Ambiental da SEED, Erriete Maduro.

Ela destacou ainda que a SEED desenvolve atividades voltadas ao tema nas escolas. “Não temos dúvidas que os alunos estão preparados para participar do concurso, pois o tema meio ambiente faz parte do dia a dia dos estudantes na sala de aula”, frisou Erriete.

CAMPEONATO – A Copa Verde é uma iniciativa que busca levar o futebol a regiões pouco exploradas pelas grandes competições. O campeonato foi idealizado como uma forma de desenvolver a consciência e valores ambientais por meio de ações que estimulam uma visão ecológica, como a reciclagem de materiais.

O torneio conta com 18 times, escolhidos a partir do desempenho nos campeonatos estaduais e pela posição no ranking da CBF. Participam equipes das regiões Norte e Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down