Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A CAERR (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) assinou um termo de cooperação mútua com a Associação Terra Viva, oficializando a doação de resíduos recicláveis para aquela instituição que congrega dezenas de trabalhadores que atuam no sendo. A parceira é antiga e reforça as ações ambientais executadas pela companhia.

A finalidade, de acordo com as declarações do presidente da CAERR, Danque Esbell, é desenvolver atividades socioambientais, que inclui a destinação de todo o material reciclável da companhia aos catadores. O termo terá a duração de um ano.

“É nossa obrigação minimizar os impactos ambientais negativos gerados durante a jornada de trabalho e é de extrema importância implantar a coleta seletiva dos resíduos. Com isto, disseminamos o uso racional dos recursos utilizados dentro da empresa, como papel e todo o material de expediente”, explicou Danque Esbell.

A parceria entre as duas instituições começou em 2017 e desde então já foram doados materiais como papel, plástico, papelão e cano PVC. “Nossa relação com a CAERR é muito produtiva e isto nos fortalece. Formalizamos nossas ações com a assinatura desse documento e vamos continuar com a mesma intensidade, trabalhando em benefício do meio ambiente”, garantiu a presidente da Terra Viva, Evandra Pereira do Vale.

Ao todo, uma tonelada de material reciclável foi doada essa semana à Associação. Em 2018, até a presente data, já foram recolhidos 1,609 kg. No ano passado, 716 kg receberam destinação adequada. “Os números demonstram que os colaboradores estão cada dia mais conscientes de seu papel dentro do contexto ambiental. É dever de cada um multiplicar essas boas ações”, explicou a chefe do Núcleo de Meio Ambiente, Airlene Carvalho.

Além da realização da coleta seletiva solidária, o acordo busca estimular a criação de novas oportunidades de trabalho e renda para os associados. “Isto estimula ainda mais o ritmo de trabalho dos nossos cooperados”, afirmou Evandra.

REUSE - Esta ação faz parte do projeto “Reuse, vire a página” e tem como objetivo propor métodos econômicos para o uso de papel dentro da empresa com ideias de consumo consciente.

Este é apenas um dos seis projetos do Programa CAERR Socioambiental. “Queremos estimular ações e ideias de uso racional do papel visando à redução da demanda desse material na empresa e despertando no público interno a geração de novos valores frente à necessidade de se preservar”, enfatizou Airlene.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down