Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A professora Graça Dias lança o livro "Amazônia: o extrativismo vegetal no sul de Roraima - 1943 a 1988". É a segunda edição, revisada e ampliada, publicada pela EdUFRR (Editora da Universidade Federal de Roraima). O lançamento está previsto para as 19h desta, no Salão de Convenções do Aipana Plaza Hotel e será aberto ao público.

A obra é indicada, principalmente, para o ensino médio, pré-vestibulares e concursos públicos. É resultado da tese de doutoramento da professora Graça Dias e enfoca o fenômeno do extrativismo vegetal em Roraima.

O livro faz uma abordagem desde a criação do Território Federal do Rio Branco (1943) até a sua posterior transformação no estado de Roraima (1988) através da Constituição Federal.

Outras obras – A professora Graça Dias já organizou outras quatro obras. Em parceria com o professor Américo A. Lyra Jr, organizou dois livros: "Diálogos interdisciplinares na Pan-Amazônia: Política, sociedade e meio ambiente" (2018) e "Desenvolvimento Regional da Amazônia: Limites e Possibilidades" (2015), ambos publicados pela EdUFRR.

No ano de 2012, em parceria com a professora Carla Monteiro de Souza, organizou e publicou o livro "Roraima/Boa Vista: Temas sobre o Regional e o Local" (2012). Em 2008, em parceria com outros professores da Universidade Federal, organizou e publicou o livro "Propostas para um Plano de Desenvolvimento do Estado de Roraima" (2008), também publicados pela EdUFRR.

Graça Dias é bacharel em Ciências Econômicas pela UA (Universidade da Amazônia), 1986, especialista em educação na área de Ciências Sociais (1989), mestre em História das Américas pela Universidad Católica Andrés Bello da Venezuela (1995) e doutora em História pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio Grande do Sul em 2006. Atualmente ela é professora Associada da Universidade Federal de Roraima. Já foi Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Extensão da UFRR no período de 2014 a 2016.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down