Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Caerr nos Rios será realizado neste domingo, 30. A concentração será no Restaurante Marina Meu Caso, às 7h30

O mês de setembro encerrará–se com ação voluntária em prol da preservação do meio ambiente. A Caerr (Companhia de Águas de Esgotos de Roraima) aproveitará o último domingo do mês, dia 30, para realizar o Caerr nos Rios, uma ação que tem como foco sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação do rio Branco, o principal manancial de Roraima.

A concentração será às 7h30, no Restaurante Marina Meu Caso, no bairro São Pedro. As atividades seguirão até às 11h30. “O Caerr nos Rios é um dos principais projetos ambientais desenvolvidos pela Companhia. Essa é uma ação que envolve os nossos colaboradores e voluntários que atendem o nosso chamado e reforçam a retirada de resíduos sólidos que foram descartados de forma inadequada e que por serem agentes poluidores precisam ser retirados do meio ambiente. Havíamos planejado a ação para julho, mas foi preciso adiar por causa das fortes chuvas. Agora temos certeza de que vai ser um domingo muito proveitoso”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.

Os últimos preparativos com a definição dos parceiros e percurso estão sendo definidos. As equipes serão divididas em grupos e devem seguir para os pontos de coleta que incluem as margens do rio Branco e o balneário Caçari e Polar. O trajeto será percorrido por barco e por terra.

“O Caerr nos Rios é também uma estratégia de aproximação da empresa com a comunidade. Será um momento para mostrarmos o trabalho de preservação ambiental realizado em Roraima e conquistar multiplicadores”, complementou Esbell.

Na ação mais recente, realizada em maio, foi recolhida aproximadamente meia tonelada de resíduos sólidos. “Foram recolhidos todo tipo de material poluidor entre garrafas de plástico e de vidro, embalagens plásticas de alimentos e até restos de eletrodomésticos como geladeira e fogão, além de pneus e outros materiais altamente poluentes. E é por isso que as equipes farão ainda a orientação dos banhistas que estejam nas praias para que a própria população ajude na preservação do meio ambiente”, finalizou o presidente.

PROGRAMA – O Caerr nos Rios é um dos projetos ambientais que integram o Programa Caerr Sócio Ambiental desenvolvido na capital e no interior. Entre os projetos estão o Reúse que atua no reaproveitamento de folhas de papel, Caminhada Ecológica que também realiza a coleta de resíduos sólidos, Caerr de Olho no Óleo com foco na eliminação correta do óleo de cozinha, Bairro Sustentável com a proposta de sensibilizar a comunidade sobre a importância da sustentabilidade e Educação Ambiental que leva palestras para escolas e outras instituições

0
0
0
s2smodern

logo JRH down