Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Desta vez, mais de 130 voluntários participaram das atividades às margens do rio Branco

Manhã de muita dedicação aos cuidados com o meio ambiente. Assim foi o domingo (30), para os 132 voluntários que participaram da 18ª Operação do Caerr nos Rios, Trabalho que tem merecido os cuidados Companhia de Águas e Esgotos de Roraima. Desta feita, o trabalho resultou na retirada de 1,1 tonelada de resíduos sólidos do meio ambiente, entre garrafas de plástico, vidro, pneus e até restos de alumínio e eletrodomésticos que não eram mais usados.

Juntos, os colaboradores da Caerr e voluntários se reuniram cedo e seguiram, divididos em equipes, de barco e por terra, para as margens do rio Branco e balneários da cidade. Diversas instituições participaram da ação, entre elas, Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IFRR (Instituto Federal de Roraima), Correios, Idecam (Instituto de Defesa Civil da Amazônia), Associação Terra Viva, Associação dos Barqueiros, 12º Grupo de Escoteiros Monte Caburaí e Centro Universitário Estácio da Amazônia.

De acordo com o presidente da Caerr, Danque Esbell, o programa tem conseguido despertar na comunidade o interesse pela preservação ambiental. “Nós já tivemos notícias de que o nosso trabalho está beneficiando as pessoas que atuam nas margens do rio Branco, por exemplo, um empresário do ramo de turismo que estaciona sua balsa de passeio às margens do rio e que antes presenciava muito lixo jogado próximo à balsa e hoje em dia percebeu a diminuição do lixo. Ele acredita que essa nova realidade é resultado das 18 edições do Caerr nos Rios”, esclareceu o presidente da Caerr.

0110 Campanha CAERR nos Rios3

PROJETOS – O Caerr nos Rios é um dos projetos ambientais que integram o Programa Caerr Socioambiental desenvolvido pela Companhia, na capital e no interior. Mas outras ações também são executadas, entre elas, o Reuse, Vire a Página, que atua no reaproveitamento de folhas de papel, Caminhada Ecológica, que também realiza a coleta de resíduos sólidos, Caerr de Olho no Óleo, com foco na eliminação correta do óleo de cozinha, Bairro Sustentável, com a proposta de sensibilizar a comunidade sobre a importância da sustentabilidade, e Educação Ambiental, que leva palestras para escolas e outras instituições.

“Ficamos imensamente gratos aos voluntários que dessa vez participaram e que reforçaram essa corrente do bem em prol da preservação do meio ambiente. Esse apoio nos motiva a continuar em frente com o nosso propósito que é sensibilizar o maior número de pessoas”, finalizou o presidente.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down