Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O objetivo é eliminar em 80% o consumo do material entre os colaboradores, já que o número de copos usados teve um aumento de 201% nos dois últimos anos.

Para reduzir em 80% o consumo de copos descartáveis, a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) lançou mais uma campanha ambiental, o “Adote um caneco, sua atitude faz a diferença”. O objetivo é eliminar em 80% o consumo entre os colaboradores e os impactos negativos ambientais, já que o número de copos usados teve um aumento de 201% nos dois últimos anos. A campanha é interna e já tem adesão de quase todos os setores da empresa.

“Queremos promover a consciência ambiental entre todos os colaboradores e incentivar o uso do caneco trazido de casa mesmo. É mais prático e ecologicamente correto”, garantiu a chefe do Núcleo de Meio Ambiente, Airlene Carvalho. O setor será responsável pela execução do projeto dentro da empresa.

O plano de ação contará com a realização de palestras educativas e mobilização por parte dos próprios funcionários. Além de reduzir o consumo dos copos plásticos em todos os setores, consequentemente reduzindo os custos, a Caerr promoverá a consciência ambiental. Cada colaborador deverá trazer de casa o próprio caneco ou garrafinha, além da xícara para o cafezinho.

“Estamos transformando a Caerr numa empresa sustentável. Já reduzimos consideravelmente o uso do papel, depois da nossa campanha reúse e agora, nossa meta é diminuir em 80% o uso dos copos plásticos”, afirmou o presidente, Danque Esbell.

CAERR SOCIOAMBIENTAL – A Caerr desenvolve um programa socioambiental, de forma permanente, na capital e no interior. Dentro do programa, são seis atividades executadas pelo NMA. Estão em andamento os seguintes projetos: Caerr nos Rios, Caerr de Olho no Óleo, Caerr Educação Ambiental (palestras educativas e visitação a Estação de Tratamento de Água e de Esgoto), Caminhada Ecológica, Projeto Bairro Sustentável, Vire a Página–Reúse e Plante uma muda, a natureza agradece (realizado pela Atema (Assessoria Técnica de Meio Ambiente).

0
0
0
s2smodern

logo JRH down