Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Foram premiados quatro projetos de reaproveitamento da água executados em Boa Vista

A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) realizou sexta-feira (23) a entrega do selo Amigo da Água, para os representantes de 4 projetos ambientais, selecionados pela comissão avaliadora criada pela empresa. A iniciativa reflete o compromisso da empresa de valorizar boas práticas de economia de água.

Na categoria instituição pública, receberam o selo a gestora da Escola Estadual Euclides da Cunha, Wiusilene Rufino de Souza e a gestora da Escola Municipal Valdemarina Normando Martins, Rosielma Fátima Matos Lira. Na categoria empresa privada o selo foi entregue a Diego Santana, subgerente do Hotel Ibis Styles e na categoria pessoa física a homenagem foi feita ao engenheiro e arquiteto Rodrigo Ávila.

“O Selo foi criado para reconhecer e homenagear projetos e ações sustentáveis de economia de água. Ele é destinado às pessoas que direta ou indiretamente promovam ações com base no uso correto dos recursos hídricos”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.

Para o engenheiro e arquiteto, Rodrigo Ávila, iniciativas como essa servem de incentivo para que novos cidadãos pratiquem atitudes sustentáveis. “É uma honra ter sido escolhido como um dos melhores idealizadores de projetos sustentáveis. Espero que nossas ideias sejam compartilhadas por todos, pois precisamos adotar medidas positivas o quanto antes, em favor do nosso planeta”, agradeceu.

Conforme o presidente, nos últimos quatro anos, a empresa tem adotado estratégias para executar ações de sensibilização da sociedade e com isso reforçar a orientação sobre a importância de combater o desperdício e praticar o uso racional de água. “Uma dessas estratégias é justamente realizar atividades que despertem o interesse da sociedade por esse tema. A partir daí surgiu a proposta de mostrar de lançar o selo Amigo da Água, uma maneira de valorizar boas práticas de economia”, salientou.

De acordo com Airlene Carvalho, chefe do Núcleo de Meio Ambiente da Caerr, que coordena o projeto, o selo será entregue de forma anual. “Para chegar aos premiados criamos uma comissão que visitou os locais onde os projetos sustentáveis são executados, avaliamos cada ação e os resultados na prática e os benefícios para a comunidade”, complementou.

LEI – O selo foi instituído por meio da Lei Nº 1.229/18 de autoria do deputado estadual Brito Bezerra, aprovado na Assembleia Legislativa de Roraima e sancionada pela governadora Suely Campos.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down