jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O objetivo é evitar transtornos e preservar os equipamentos que compõem todo o sistema de esgoto

Para garantir um serviço público de qualidade, a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) realiza periodicamente a limpeza e manutenção das EEEs (Estações Elevatórias de Esgoto) da capital e de Mucajaí. O procedimento é feito nas caixas de areia e poços de sucção, removendo os sólidos grosseiros e areias acumuladas, evitando o desgaste das tubulações, válvulas e bombas.

Mensalmente, as EEEs passam por manutenção, mas dependendo da necessidade, este procedimento pode ser realizado semanalmente. Exemplo disso é a Estação Elevatória do bairro Caçari, que recebeu esta semana serviços de limpeza completa do poço, incluindo a retirada de dejetos sólidos e objetos acumulados, além da manutenção e reparo de bombas.

O objetivo é manter o bom funcionamento do sistema que atende também os serviços de coleta e afastamento de efluente doméstico dos bairros Caçari e adjacentes, evitando transtornos e preservando os equipamentos que compõem todo o sistema.

Para realizar a manutenção é necessário o desligamento temporário do sistema, até que todo o serviço esteja concluído. O presidente da Caerr, James Serrador, ressalta a importância do procedimento para garantir o bom funcionamento do sistema de esgoto, uma vez que os usuários pagam pelo serviço.

“Essa atividade periódica garante que o sistema esteja em pleno funcionamento e que opere com excelência. É obrigação da Companhia atender o cidadão sempre oferecendo o melhor serviço. Este trabalho evita transtornos ao usuário, enviando o esgoto até a estação para o tratamento, levando saúde e qualidade de vida para a população”, explicou.

SERVIÇO – A função das estações elevatórias de esgoto é muito importante, especialmente se levarmos em conta o caminho percorrido pela rede, que antes de chegar à estação de tratamento, passa por ramais residenciais e tubulações complexas, carregando resíduos sólidos e até areia.

“O bom funcionamento das estações elevatórias depende muito de um adequado programa de manutenção, o que inclui a limpeza geral. É preciso ter muito conhecimento para que nenhum equipamento seja danificado”, explicou o gerente do sistema de esgoto da Caerr, José Abrão.

DICA – Lembrando que ao perceber algum problema pontual, o usuário precisa oficializar o fato junto ao 0800.280.9520, para que as equipes tomem as devidas providências e desta forma a Companhia possa concluir o trabalho no menor tempo possível, proporcionando agilidade e eficiência ao usuário.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down