jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Encerra-se neste sábado, dia 16, no auditório do Campus Boa Vista (CBV), o Seminário de Educação Ambiental e Licenciaturas. O evento tem como objetivo discutir as políticas ambientais e sua implantação como tema transversal nos cursos de formação de professores do IFRR, em especial do Campus Boa Vista (CBV), a partir de 2019. O intuito é atender às exigências curriculares do marco regulatório dos cursos de licenciaturas, além de construir a identidade docente à luz da sustentabilidade.

Durante o seminário, por meio de palestras, mesas-redondas, grupos de trabalho e oficinas, serão abordados os temas “Meio ambiente no mundo”, “Meio Ambiente em Roraima” e “Políticas de educação ambiental e formação de professores”, entre outros. Para o diretor-geral em exercício do CBV, professor Ananias Noronha Filho, essa é uma ação transversal, que além de atender às determinações legais oportuniza a formação de professores na área ambiental.

“Ao se trabalhar métodos e técnicas relacionados à educação ambiental, se compartilha conhecimentos e se forma professores que respeitem o meio ambiente. É portanto, um evento de grande relevância, pois vivemos em uma era de plena destruição, tornando-se urgente a preocupação com a preservação e sustentabilidade”, disse.

As oficinas serão realizadas nos laboratórios do campus e em outros locais como bairro João de Barro e no Município do Bonfim, com as oficinas de “Propriedade Sustentável” e “Caracterização da Sanava de Roraima”, respectivamente.

Ele ainda parabenizou todos os gestores envolvidos na organização do seminário e alunos participantes, destacando a importância do evento para a formação dos acadêmicos.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down