logo jrh

Boa Vista - RR, Quinta-feira, 23 de maio de 2019

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O projeto envolverá todos os alunos nas palestras, coleta de resíduos e elaboração de trabalhos sobre temas ambientais

A partir de agora, estudantes da Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade, localizado na Rua Pastor Almir Nogueira, Bairro Pricumã, iniciam uma nova fase de aprendizado sobre educação ambiental com o lançamento, nesta terça (16), do Projeto “Caer Educação Ambiental”. A proposta é executar de forma permanente o trabalho de sensibilização nas escolas estaduais, envolvendo alunos da capital e do interior.

O Projeto CAER Educação Ambiental foi iniciado em 2017, de forma piloto, quando foram arrecadadas quase nove toneladas de resíduos por alunos da Escola Estadual Ayrton Senna. Por meio da parceria entre a Companhia e a SEED, a partir deste ano será possível ampliar e fortalecer as ações. Instituições como a Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Meio Ambiente), Fórum Estadual Lixo & Cidadania também integram a parceria.

“Trata-se de uma integração importante que vai possibilitar o alcance de um número maior de crianças e adolescentes. Todas as escolas que demonstrarem interesse serão atendidas”, esclareceu o presidente da Caer, James Serrador.

1604 CAER ambiental 2O Projeto Educação Ambiental, é coordenador pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente), da Companhia. A metodologia de ação consiste em um ciclo de palestras com 4 temas: água, esgoto, resíduos e saúde. Cada palestrante aborda um tema por 20 minutos para a palestra, envolvendo os alunos dos turnos da manhã e tarde, dos ensinos fundamental e médio.

“Após as palestras, cada turma desenvolverá um trabalho sobre um dos temas tratados nas palestras, depois de escolherem o tema eles vão desenvolver o projeto e posteriormente apresentarão a ideia, em um segundo momento. Até a definição da data para a apresentação, os estudantes realizarão de forma paralela a arrecadação, coleta e armazenamento dos resíduos, que ao final serão pesados. Ao final será feita a somatória de pontos em relação à quantidade de resíduo coletado e as melhores apresentações. A turma vencedora ganhará o Selo Ecocidadania da CAER, juntamente com a escola que também receberá o Selo”, enfatizou Airlene Carvalho, chefe do NMA.

PROJETO - O Projeto CAER Educação Ambiental tem o intuito de estimular a consciência ecológica nas pessoas, para que elas realmente comecem a dar importância aos recursos naturais, principalmente a água, saibam usar de fora sustentável e racional, aprendam a usar a rede de esgoto de forma correta evitando descarte restos de comidas e frituras pela rede de esgoto.

“Cada um deve fazer o papel como cidadão, eliminando os resíduos de forma correta, utilizando a água de maneira racional e não descartando óleo de cozinha nas pias. Esse conjunto de bias atitudes é fundamental para o sucesso desse trabalho pela empresa em prol do bem-estar coletivo”, finalizou Serrador.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down