jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Escola Estadual Presidente Costa e Silva realizará mais uma Semana do Meio Ambiente, desta vez com o tema #MeioAmbiente: nosso lema é preservar! A programação do evento, que será realizada de a 7 de junho, contará com palestras, oficinas e ações de sensibilização junto à comunidade, com o objetivo de promover mudanças de atitudes em relação à preservação dos recursos naturais tão importantes para a humanidade.

De acordo com a coordenadora do evento, a professora de Biblioteca Virginia Albuquerque, o debate acerca de temas relacionados ao meio ambiente promove a formação de crianças e adolescentes compromissados com causas ambientais. “Uma das maiores preocupações dos educadores na atualidade é a formação de jovens sensíveis aos problemas sociais, que desenvolvam o espírito de solidariedade, dispostos a colaborar com as diversas causas humanitárias”.

Ela afirma ainda que todos devem estar atentos às questões ambientais, porque por meio da preservação do meio ambiente e da manutenção dos recursos naturais estaremos criando condições de vida saudável para a nossa geração e garantindo a vida das gerações futuras.

“Então esse é o foco dessa semana, que congrega o conhecimento e experiências de várias instituições parceiras, fundamentais para o êxito das ações desenvolvidas no âmbito da escola, sem eles esse evento não seria possível”, disse.

0106 Alunos da Escola Presidente Costa e Silva1

Programação – A semana contará com uma vasta programação desenvolvida por meio de palestras e oficinas que ocorrerão de maneira simultânea. São parceiros da Semana do Meio Ambiente: SEED - Secretaria Estadual de Educação e Desporto, CBV/IFRR - Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima, Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Funasa - Fundação Nacional da Saúde e UERR - Universidade Estadual de Roraima.

De acordo com a gestora da ecola, professora Jeane Lima, o meio mais eficaz para se promover a preservação do meio ambiente é a conscientização. “Quanto mais cedo o cidadão formar esta consciência melhor, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade. A escola é o espaço mais adequado para se discutir esses temas e assim contribuir para a construção dessa consciência de preservação”.

Destaca também que “é nesta perspectiva que a escola tem buscado alternativas para se promover tais discussões. Alternativas essas que os motivem enquanto protagonistas tornando o processo de ensino aprendizagem mais prazeroso, tanto para quem ensina, quanto para quem aprende. Assim almejamos que os alunos percebam as questões ambientais presentes ao seu redor e em todos os espaços”, ressaltou Jeane.

Como em todos os eventos, a escola estará aberta à comunidade e convida a todos os pais que desejam conhecer os assuntos a serem debatidos na escola, para participar da programação.

0106 Programa da semana do meio ambiente

0
0
0
s2smodern

logo JRH down