jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

2102 Carnaval Fotos Fernando TeixeiraO tradicional carnaval de rua da Prefeitura de Boa Vista vai começar nesta sexta-feira, 24, mas será no sábado, 25, que os primeiros blocos credenciados irão percorrer a avenida Cap. Ene Garcez, na Praça Fábio Marques Paracat. Conheça mais sobre os dois primeiros blocos credenciados que darão o pontapé inicial ao carnaval:

1 - Bloco Pão com Ovo
Desfile a partir das 21h

O Bloco Pão com Ovo foi criado dentro do Grupo Folclórico Quadrilha Amor Caipira. O objetivo foi ajudar na arrecadação de recursos para subsidiar as apresentações da quadrilha nos arraiais, custear despesas, além de proporcionar uma opção a mais aos munícipes e componentes do grupo no período do carnaval.

Os integrantes prometem levar muita alegria e diversão para a avenida e arrastar mais de 600 foliões ao som da Banda Nativa. Para o coordenador geral do bloco, Hilton Pinheiro de Oliveira, o resgate do carnaval de blocos representa a valorização da folia de rua que trouxe as famílias de volta para curtir a festa.

Ficha Técnica

Coordenador Geral: Hilton Pinheiro de Oliveira
Fundação: 2013
Tema: Nosso amor é belo e cafona
Atrações: Banda Nativa
Expectativa: 600 foliões
Desfile: Dia 25 às 21h
Contato: (95) 99170-8737


2 - Bloco Papaxxana
Desfile a partir das 23h

Esse ano o Bloco Papaxxana traz para a folia da Ene Garces o tema: Papaxxana “Panela De Pressão”, uma brincadeira com referência aos antigos ritmos musicais e manifestações urbanas que cultuam o jeito brincalhão de criar rimas.

O bloco surgiu em 1990 quando as discussões sobre a demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol já eram motivo de tensão entre índios e não índios. Um grupo de amigos que se reunia aos finais de semana no bar do Braulino, no bairro Aparecida, e no Bar do seu Zé (Secos e Molhados), no centro de Boa Vista, teve a ideia de criar um bloco de carnaval abordando a questão de forma humorada.

A partir de uma brincadeira e com a junção de nomenclaturas étnicas, surgiu o nome "Papaxxana". O bloco levará para a avenida a magia dos carnavais de rua tradicionais de Boa Vista ao som de muito frevo, axé, brega, elétrico e sofrência. Para o coordenador do bloco, Joel Maduro, o carnaval de blocos de rua traz as famílias de Boa Vista para curtirem juntas as festas de carnaval.

Ficha Técnica

Coordenador Geral: Joel Maduro
Fundação: 1990
Tema: Papaxxana “Panela de Pressão”
Atrações: Ranoldo do Cavaco e banda
Expectativa: 600 foliões
Desfile: Sábado 25, às 23h
Contato: 98801-5712

0
0
0
s2smodern

logo JRH down