jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

2602 Roraima AlegriaA segurança do CaraFolia, Carnaval do município de Caracaraí, conta com mais de 70 agentes escalados por noite. Só da Polícia Militar são 50 pessoas, entre homens e mulheres. A Guarda Municipal tem 12 integrantes. A festa começou neste sábado, 25 e segue até o dia 28, com diversas atrações musicais e competições esportivas durante o dia.

O CaraFolia é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caracaraí. A maior festa popular do Sul do Estado tem 12 anos de história e a expectativa de público para este ano é de 15 mil brincantes por noite.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está durante todas as noites da festa, com quatro socorristas, para atender as ocorrências que por ventura possam surgir. Oito bombeiros militares estão escalados por noite.

O reforço da Polícia Militar conta também com homens da Força Tática e do Grupo Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), além de dois agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que estão fazendo o controle do trânsito nas proximidades do local da festa.

MONITORAMENTO – Além dos agentes, a segurança também é feita com o auxílio de 18 câmeras de vigilância. Nove dessas estão instaladas na Avenida Dr. Zanny, no Centro de Caracaraí, local da festa. Outras nove estão espalhadas em pontos estratégicos da cidade.

Segundo o chefe do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Claudio Vieira, a estrutura montada no CaraFolia, com participação da Polícia Civil, Militar e demais agentes de segurança, vai garantir a tranquilidade durante todas as noites da festa popular. “A população pode curtir a festa que a segurança está garantida”, reforçou.

PROGRAMAÇÃO – No sábado, primeira noite de CarnaFolia, a população se divertiu ao som de Cliver Lima, da banda Confete e Serpentina e do Forró do Patrão.

No domingo, a partir das 9h haverá o encontro de paredões no Parque Ideal, com atividades o dia todo, além de competições esportivas e blocos carnavalescos. À noite, show com Cliver Lima, Banda Elos, Banda Nativa e Xama na Pegada Eletrônica.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down