jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

2701 Festival Canto Forte inscreve participantesNa reta final das inscrições do Festival de Música Canto Forte, a coordenação decidiu ampliar o horário de atendimento no Palácio da Cultura. Os compositores e intérpretes têm agora das 8h às 13h e das 14h às 18h, para entregar toda a documentação. A ficha de inscrição com o regulamento pode ser obtida no Palácio da Cultura, ou nos sites www.festivalcantoforteroraima.com.br ou www.secult.rr.gov.br.

O período de inscrição termina dia 10 de março e não serão prorrogadas. Segundo Joemir Guimarães, coordenador e idealizador do festival, "esta tudo agendado para as eliminatórias no CAF e não podemos prorrogar o prazo de inscrição. Os interessados tem até as 18h do dia de março para entregar a sua música que vai participar da sétima edição do Canto Forte".

A pré-seleção das músicas será realizada por uma comissão julgadora formada de pessoas conhecidas na área Lítero-Musical. A divulgação das 22 músicas selecionadas ocorre no dia 16 de março. São essas 22 canções que serão apresentadas ao público nos dias 6, 7 e 8 de abril no auditório do CAF - Centro Amazônico.

O Festival de Música Canto Forte teve o projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura do Governo de Roraima e tem a empresa REC Distribuidora como a patrocinadora oficial do evento. A UFRR e a Fundação Ajuri apóiam mais essa edição do festival.

O Festival começou em 2010 quando o produtor cultural Joemir Guimarães tomou a iniciativa de elaborar um projeto, para de forma democrática estimular a produção cultural e revelar os talentos da música em Roraima. O nome “Canto Forte” é o título de uma das músicas do compositor e coordenador geral do festival, e mostra a força das melodias e a garra dos intérpretes que se apresentam para um público cada vez maior.

Informações: Joemir Guimarães - 99144-8043

0
0
0
s2smodern

logo JRH down