jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

1303 Corrida e Caminhada Azul Marinho 21303 Corrida e Caminhada Azul Marinho 31303 Corrida e Caminhada Azul Marinho 4A Guarda Civil Municipal promoveu domingo, 12 de março, a 1ª Corrida e Caminhada Azul Marinho, para celebrar os 27 anos de criação da instituição. Mais de 900 pessoas participaram do evento, que teve como ponto de largada a Praça de Eventos Fábio Marques Paracat. A banda “Nós à Deriva” animou o público durante a concentração.

A Guarda Municipal também promoveu durante o evento trabalho de conscientização à população das ações desenvolvidas pela corporação ao longo do ano contra o bullying, uso de entorpecentes e violência contra a mulher.

“A corrida é um estímulo às pessoas para a prática de atividades físicas. A Guarda está de parabéns porque que buscou esse tipo de atividade para celebrar seu aniversário, que muito favorece a comunidade. A população compareceu, prestigiou e ficamos felizes com o resultado. Poder ver a avenida tomada de participantes foi muito gratificante”, destacou o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito Raimundo Barros.

Durante o evento, houve ainda exposição dos equipamentos e materiais utilizados pelos grupamentos da Guarda Municipal no dia a dia: Grupo Tático Municipal (GTAM), Defesa Civil, Patrulha Maria da Penha e Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

“Nos últimos anos, a Prefeitura de Boa Vista investiu muito na Guarda Municipal. Hoje a instituição está à altura de qualquer organização de segurança pública do Brasil. Então esse material ficou disponível para que a população pudesse ver, conhecer e saber que estamos equipados para atender a comunidade da melhor forma possível”, destacou Barros.

1303 Corrida e Caminhada Azul Marinho 5A corrida contou com duas modalidades; a primeira para membros da instituição, e a segunda foi para o público geral, ambas na categoria masculina e feminina. Todos os participantes ganharam medalhas. Ainda houve distribuição de brindes como: boné, lixeira para carro, panfletos informativos.

Na modalidade membros da instituição, quem levou a melhor foi Aldelonio Alves, da Defesa Civil, com o tempo de 22 minutos e 8 segundos. Ele participa com frequência de corridas em Boa Vista e contou que estava preparado para a Corrida Azul Marinho. Também foi ele a primeira pessoa a cruzar a linha de chegada dentre todos os participantes da corrida.

“O clima estava muito seco, mas consegui correr bem. A corrida foi bem organizada, tinha bastante hidratação. Fiquei muito feliz em ver que o treinamento surtiu o efeito desejado. Eu faço parte da GCM a quase 12 anos e tenho a atividade física como um estilo de vida, uma vida saudável, pois esporte é saúde e saúde é longevidade. Graças a Deus na Guarda Civil Municipal nós temos o treinamento físico como obrigação, então isso nos incentiva à prática desportiva”, contou.

Na categoria feminina, quem se destacou foi a Flávia Cantanhede, também da Defesa Civil Municipal. “Apesar de eu não ser uma corredora, e sim uma nadadora, fico feliz de poder participar de um evento promovido pela nossa instituição, tanto como representante como cidadã, já que essa é uma data comemorativa para a guarda. Ganhar é uma realização, já que tenho trazido o azul marinho comigo há pouco mais de um ano, então fico muito feliz e satisfeita de representar a instituição”, frisou.

A população também teve direito a subir ao pódio. Na categoria geral feminina, Graças dos Santos garantiu o primeiro lugar. “Sempre participo de corridas, mas pensei que não fosse ganhar porque estava vendo sempre outra participante na minha frente, mas consegui me sair melhor na reta final”, disse.

E na masculina, Luiz Fernando sagrou-se campeão. “Já faz três anos que corro. Tenho dois terceiros lugares na corrida 9 de Julho. Me preparei para essa corrida, os participantes deram trabalho, mas consegui colocar em prática o que estava treinando. Agora é treinar para a 9 de Julho deste ano”, garantiu. Os três primeiros colocados de todas as categorias também receberam troféus.

Atendimentos - A área da segurança em Boa Vista está cada vez mais preparada para atender aos chamados da população. Com os investimentos da prefeitura, em 2016 foi possível atender a 320 chamados de moradores para a Defesa Civil Municipal, 421 denúncias da Patrulha Maria da Penha, além 889 atendimentos dos grupamentos Grupo Tático Municipal (GTAM), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Ciclo Patrulha.

RELAÇÃO DOS VENCEDORES 

Membros da Guarda Municipal
Masculino   Feminino
1° Aldelonio Alves da Silva           1° Flávia Cantanhede
2° Jonas Silva Lameira        2º Raquel Rodrigues
3º Jadilson Lopes Ramos          3°Alessandra Wottrich

 

 

 

 

 

Geral
          Masculino Feminino
        1º Luiz Fernando 1º Graça dos Santos
     2° José Maurício 2º Brasilene Ambrósio
     3º Ananias Lopes 3º Maria de Fátima

 

 

0
0
0
s2smodern

logo JRH down