jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Para garantir que a população se divirta com tranquilidade durante o Boa Vista Junina 2017, a Guarda Civil Municipal e a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) já começaram a se mobilizar para o esquema de segurança durante as oito noites de festa, que começa neste sábado, 17, e vai até o dia 24, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat.

A Guarda Civil vai mobilizar um efetivo de 75 homens e mulheres a cada noite para patrulhamento. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devem completar o esquema de segurança.

Será montada uma base fixa, onde serão atendidas as possíveis ocorrências e também onde vai acontecer o vídeo-monitoramento em tempo real com 25 câmeras instaladas ao longo da praça Fábio Paracat. “Como ocorre todos os anos, nosso trabalho será intenso para que a população divirta-se com a devida segurança”, afirmou o superintendente da GCM, inspetor Murilo Santos.

A Smtran também vai atuar de forma ostensiva na capital para garantir o cumprimento das leis de trânsito. Agentes da Base Central estarão nos bloqueios de avenidas, fazendo a fiscalização e orientando os condutores quanto ao tráfego. O Grupo Tático de Trânsito (GTT) será responsável pelo patrulhamento das vias da capital.

Além das ações ostensivas, a Smtran vai atuar no arraial com o trabalho de educação para o trânsito, com um espaço lúdico com maquete e uma mini-cidade, voltado principalmente para as crianças. “Teremos uma maquete, onde será ensinado sobre ruas, avenidas, sinalização, para que haja maior conscientização por um trânsito seguro”, afirmou o diretor do Departamento de Educação para o Trânsito (Depet), Ney Brito.

Por conta da estrutura montada para atender o Boa Vista Junina, o trecho da avenida Cap. Ene Garcez entre Major Williams e Forte São Joaquim está interditado. A Smtran recomenda a população que busque rotas alternativas. O acesso à avenida Major Williams, em frente ao Bobs, será liberado apenas durante o dia, sendo bloqueado a partir das 18h.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down