Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O “Projeto Stars – A solidariedade revelando talentos” será realizada pelo Instituto Federal de Roraima – IFRR Campus Boa Vista, dia 15 de novembro, no Centro Amazônico de Fronteiras – CAF da Universidade Federal de Roraima – UFRR.

O evento, coordenado pela professora Naronete Pinheiro Nogueira, tem como objetivo principal a aplicação do inglês em situações de canto, buscando o domínio, o fortalecimento e a aplicação do idioma. Visa ainda envolver os alunos da educação profissional do Campus Boa Vista – CBV em atividades culturais com o emprego da língua inglesa, estimulando-os a realizar ações voluntárias.

A meta, também, é o desenvolvimento voluntariado mediante ações de captação de recursos, com apresentações culturais destinadas a internos de instituição credenciadas e escolhidas pelos estudantes do projeto. Outra preocupação é aglomerar conteúdos abordados em sala, saindo de situações de ensino da língua inglesa ligadas apenas nas estruturas gramaticais.

De acordo com o projeto o objetivo é empregar, na prática, termos básicos da língua inglesa, tendo como ferramenta motivadora, principalmente, a música algo tão presente na rotina do adolescente, além de desenvolver valores como respeito e solidariedade ao próximo.

Naronete diz que o Projeto Stars adota como lema “A solidariedade revelando talentos” e que o intuito é estimular aos estudantes a empregarem suas habilidades de cantar e dublar músicas em língua inglesa em benefício de ações sociais desenvolvidas com os recursos angariados.

“Os alunos são convidados a participar do evento com apresentações culturais individuais ou em grupo. São ensinados que a escolha musical deve respeitar critérios como não fazer alusão a temas polêmicos nem empregar palavras inapropriadas. Busca-se, por meio dessa ação, educá-los para o desenvolvimento de valores atitudinais como responsabilidade, ética, trabalho em equipe, respeito ao próximo”, explicou a professora.

O projeto está sendo desenvolvido desde julho deste ano, e o encerramento, no dia 15 de novembro, contará com o apoio de outros professores e servidores: Heloane do Socorro Sousa Borges, Sandra Mendes de Sousa Silva e Orlando Souza da Silva Junior.

A entrada será 2 quilos de alimentos não perecíveis, que vão ser revertidos em benefícios sociais, em prol de instituições filantrópicas escolhidas pelos próprios alunos. Essa é uma grande oportunidade para se encantar com as apresentações culturais e ainda ajudar em uma obra social. Mais informações no site do evento: http://boavista.ifrr.edu.br/stars/ .

 

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new