Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Grupo de Dança Les Unique, sempre inovando em suas iniciativas, realizará no dia 5 de novembro, a partir das 20 horas, seu primeiro evento em praça pública: o 1º Ritmando, o mais novo festival de dança de Boa Vista. O evento será aberto ao público e ocorrerá na Praça Mané Garrincha, bairro Tancredo Neves, zona oeste da cidade, na área coberta localizada ao lado da pista de skate.

Já estão confirmadas as participações de vários grupos, escolas e academias de danças, parceiros do Les Unique, que apresentarão estilos e ritmos variados: Escola de Dança Aura, Espaço Cultural Harmonia e Ritmo, Ministério de Dança Remidos do Rei, Chara Grupo de Dança, Grupo Fusion, Academia de Dança Passo a Passo, Grupo de Dança Luz da Vida, além das estreias de dois novos grupos de dança da cidade, o Grupo Storm e o Grupo Formation.

FESTIVAL – O Ritmando foi criado pelo Grupo de Dança Les Unique com vários objetivos: oferecer novas opções culturais na área de dança, levar os artistas para mais perto da população, divulgar os variados trabalhos dos grupos parceiros presentes no evento e também, apresentar, pela primeira vez, à população, o mais novo trabalho do Grupo de Dança Les Unique, que vem sendo ensaiado ao longo dos últimos dez meses.

De acordo com o professor Orlando Marinho a apresentação desta nova e inédita coreografia encerrará o evento. “O evento é definido como uma mostra com apresentações de coreografias de diversos estilos, visando agradar aos mais variados e exigentes públicos e segue a linha super bem-sucedida do famoso Encontro de Ritmos, que reúne diversos estilos em um mesmo evento e num mesmo palco. Teremos apresentações de danças de salão, contemporânea, urbanas, balé moderno, gospel e dança livre. Portanto, uma programação imperdível, pois esse festival representa também uma forma de homenagear os parceiros, pais, familiares e amigos dos integrantes do Les Unique pelo apoio recebido”, destacou o professor.

O 1º Ritmando conta também com o apoio técnico e cultural do Instituto Federal de Roraima – IFRR, da Mega 3, da M3 Comunicação e Marketing e do Roraima Fotoclube.

LES UNIQUE – O grupo nasceu em junho de 2011, idealizado pelo professor Orlando Marinho Júnior e tornado realidade por causa da parceria com a professora de dança, dançarina e também coreógrafa Alexsandra Paz. O grupo se propôs, desde sua criação, a trabalhar com inovações, experimentações e fusões, misturando diversos estilos aparentemente incompatíveis, gerando novas roupagens e releituras. Estão inclusas nessa linha de trabalho misturas inusitadas da dança com outros estilos, ritmos e formas de arte diversas, tais como teatro, música, esportes, elementos visuais, entre outros.

Já foram realizadas em mais de 6 anos de existência, fusões do tango com o teatro e o balé, do bolero com a música eletrônica, do zouk com o street dance, do tango com o esporte urbano heelyng e, mais recentemente, uma surpreendente mistura de salsa, dança do ventre e danças urbanas.

Desde outubro de 2013, passou a ser desenvolvido por meio de um projeto de extensão, ampliando suas ações para as comunidades interna e externa do Campus Boa Vista do IFRR. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 99972-5039 (whats – tim) com Orlando Marinho, coordenador do evento.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new