Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O centro histórico de Boa Vista recebeu pela terceira vez um evento que já está virando tradição nesta época do ano, a Cantada de Natal promovida pela Secretaria de Gestão Social do município – Semges. Cerca de 250 vozes reunidas em um grande coral natalino que se apresentou na noite dessa quinta-feira (7/11) na praça Barreto Leite.

O coral, formado por integrantes dos projetos e programas sociais da prefeitura, ocupou as janelas e as calçadas da secretaria. A apresentação teve a participação de crianças, adolescentes e idosos do Conviver, Artcanto, Rumo Certo, Dedo Verde, Crescer, Cabelos de Prata, além das orquestras de Câmara e de Flautas do Instituto Boa Vista de Música (IBVM).

No repertório, canções natalinas clássicas. Uma delas ganhou um ritmo diferente com a participação do grupo de percussão do Projeto Crescer. O som dos tambores conquistou o público. “É a primeira vez que assisto ao espetáculo e achei ótimo, principalmente, a parte que teve a percussão, foi diferente”, disse a dona de casa Conceição Gomes, de 24 anos, que levou a filha e a sobrinha para assistir a apresentação.

“Muita gente pensa que percussão não combina com música de natal, mas a gente mostrou que dá certo e as pessoas aplaudiram”, falou o percussionista Gustavo Henrique da Silva, 19 anos, integrante do Projeto Crescer.

A percussão, as orquestras e as vozes emocionaram os espectadores. “Foi muito bonito. É um evento pra descontrair e entrar no clima de natal”, comentou a assistente administrativa, Helen Márcia da Silva, 23 anos. Para os integrantes dos projetos, a Cantata é mais que uma apresentação de natal. “É a chance de mostrar o nosso trabalho, além de ser muito bom ver as famílias e todos os projetos sociais reunidos”, disse Cinthia Sales, 18 anos, integrante do Artcanto.

O espetáculo superou as expectativas da organização. “Nós começamos de uma forma bem tímida, mas a cada ano tem mais pessoas prestigiando, a população está vindo assistir. A proposta é fechar o ano com uma apresentação em conjunto, fazendo a união de todos os nossos projetos sociais”, disse a secretaria municipal de Gestão Social, Simone Queiróz.

O vice-prefeito Arthur Henrique Brandão destacou que a programação de natal continua em Boa Vista e promete encantar ainda mais a população. “O intuito desses eventos de fim de ano é fazer com que as pessoas aproveitem o clima natalino. Os shows são sempre muito bonitos. Durante todo o mês de dezembro os principais pontos da cidade ficam decorados com a ornamentação de natal e no próximo dia 16 teremos o grande espetáculo Natal da Paz, a gente espera contar com a população”, disse

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

logo JRH down