Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Uma festa que estará sempre na memória. Assim definem muitos foliões o Carnaval promovido pela Prefeitura de Boa Vista. Seja pelos hits, pelas cores dos abadás, seja pela alegria estampada em todos os rostos, a festa popular caiu no agrado e no orgulho do boavistense e consolidou-se como uma festa voltada à família e a todas as idades. Desde o dia 9 até esta terça-feira, 13, estima-se que mais de 125 mil pessoas tenham passado pela Praça Fábio Paracat.

O Carnaval 2018 contou com 15 blocos de rua, que trouxeram diversão aos foliões boavistenses. A segurança foi reforçada e teve cerca de 80 guardas civis por noite, além do apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. O patrulhamento no trânsito da cidade e arredores da Praça Fábio Marques Paracat também contou com grande efetivo da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).

Segundo o superintendente de Cultura da Fetec, Enos Almeida, a proposta é sempre proporcionar um ambiente favorável a foliões de todas as idades, com uma atenção especial às famílias. Prova disso é a presença do Cantinho da Amamentação destinado às mulheres lactantes que levam seus bebês para se divertirem no evento.

“Sem sombra de dúvidas, este carnaval será inesquecível. A Prefeitura de Boa Vista e a Fetec têm se empenhado para proporcionar às famílias boavistenses muita alegria, em uma festa onde todos podem participar com total segurança. E com toda a certeza, nos próximos anos vamos superar nossas expectativas e fazer muito mais pela nossa cidade”, afirmou Enos.

O engenheiro civil Antônio Cruz participa do carnaval de Boa Vista com a esposa, Tássia Lorena, e com a filha Ana Luiza. E neste ano, trouxeram a pequena Luize Natally pela primeira vez. A família encontrou no evento uma forma de partilharem das alegrias, das conquistas, e também prestigiar esta tradicional festa popular.

"Nos divertimos muito todos os anos e este será inesquecível. É muito bom para brincar com as meninas, dançar e se alegrar pois todos nós merecemos um pouco de diversão. E o carnaval de Boa Vista é muito bonito, organizado e seguro. Com certeza, voltaremos no próximo ano".

Outro ponto alto do evento é o trabalho de limpeza, coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A cada noite, o lixo é retirado da praça Fábio Paracat, além dos demais locais onde há festa de rua acontecendo. Tudo isso para que no dia seguinte os foliões encontrassem os lugares limpos e organizados para a festa.

Além disso, os foliões tiveram acesso a outros serviços, como cantinho da amamentação, distribuição de preservativos, praça de alimentação, venda de artesanato e a Central do Carnaval, onde foram vendidos abadás dos blocos e também onde os foliões puderam receber informações gerais sobre o evento.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down