Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril, a Biblioteca da Escola Estadual Presidente Costa e Silva realizará uma série de atividades alusivas à data. A programação faz parte do Projeto Biblioteca Ativa, que será lançado nesta quinta-feira, dia 5, durante a reunião pedagógica da escola.

Para marcar o lançamento do projeto e comemorar o Dia Mundial do Livro, a escola receberá 2 escritores roraimenses: José Vilela e Marcela Marques que irão ministrar palestras sobre a “Importância da Leitura” para os alunos das turmas: 6.° C e 7.° A, B e C, além de divulgarem suas obras literárias para a comunidade escolar. A palestra do professor e jornalista José Vilela será realizada no dia 25, a partir das 8 horas, no auditório da escola e a palestra da escritora Marcela Marques será no dia 19, a partir das 14h30, na sala de vídeo da escola.

Outra importante atividade será a oficina de Produção de Textos Dissertativos que será minitrada pela professora de língua portuguesa do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), Aline Ferreira, no dia 26, a partir das 8 horas, para os alunos dos 8.° anos A e B. O IFRR, por meio do CBV, é um dos parceiros da Escola Estadual Presidente Costa e Silva na realização de diversos projetos.

Para a gestora pedagógica da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, Jeane Soares Batista Lima, a programação é fruto do comprometimento de toda equipe pedagógica com o processo ensino e aprendizagem. “Ao incentivar o gosto pela leitura e o hábito pela escrita de forma prazerosa contribuímos com a formação integral de nossos alunos, pois sabe-se que o aluno leitor será, no futuro, um cidadão mais crítico e participativo, com plenas condições de exercer sua cidadania e transformar a realidade que o cerca. Atividades como essas diversificam as possibilidades de aprendizagem e motivam professores e alunos a buscarem, juntos, alternativas inovadoras para o ato de ensinar e de aprender”, disse a gestora.

PROJETO BIBLIOTECA ATIVA – O projeto Biblioteca Ativa, coordenado pelas professoras Virginia Albuquerque e Rosaneide dos Santos, começou a ser implementado em 2017 e, neste ano, ainda como um projeto piloto, visa, dentre outros objetivos, transformar a biblioteca em um ambiente agradável, com recursos para o atendimento da comunidade escolar, por meio de atividades pedagógicas e culturais diversificadas e, principalmente, incentivar a leitura e a produção textual.

O projeto prevê o desenvolvimento de um extenso cronograma de atividades, que será implementado durante todo o ano letivo, sempre em parceria com os demais espaços pedagógicos da escola, como Sala de Leitura, Sala de Recursos Multifuncionais, Laboratório de Informática e outros.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down