Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A contagem regressiva para o maior arraial da Amazônia já começou. E faltam apenas cinco dias para a festança de São João no Boa Vista Junina, que além de muita alegria, música, quadrilhas juninas, vai contar com a maior paçoca do mundo, pelo quarto ano consecutivo.

O Maior Arraial da Amazônia vai acontecer entre os dias 16 a 23 de junho, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat. Serão oito noites de diversão com apresentações de 24 quadrilhas divididas entre grupo Especial e de Acesso, além de mais de 30 artistas locais. A atração nacional ficará por conta da cantora Naiara Azevedo, que se apresenta no dia 20. E na penúltima noite do arraial será servida a Maior Paçoca do Mundo.

A cada ano a Prefeitura de Boa Vista bate o próprio recorde. Na edição deste ano, a paçoca será preparada com peso de uma tonelada. O que já era grande ficou ainda maior. A distribuição da Maior Paçoca do mundo ocorre gratuitamente no 22, com pesagem marcada para às 20h. E com o auxílio de um guindaste.

Em 2017, foram pouco mais de 800 kg distribuídos aos visitantes do arraial e nesse ano a prefeitura vai superar essa marca. A paçoca é símbolo da gastronomia e da cultura roraimense e a distribuição ao público se tornou um dos momentos mais esperados pelos boa-vistenses.

A superintendente de Turismo da Fetec Alda Amorim destaca que a paçoca foi escolhida para estar presente no arraial para promover a gastronomia da região, tanto em âmbito nacional quanto internacionalmente, estimulando a promoção social, turística e cultural de Boa Vista.

“Está quase tudo pronto para o grande dia. Todo processo está sendo feito com muito carinho e com muita dedicação. O Boa Vista Junina é uma festa grandiosa, o Maior Arraial da Amazônia. E o melhor de tudo é que a maior e melhor paçoca do mundo se faz aqui em Boa Vista”, garantiu a superintendente.

Mais de 250 comerciantes e vendedores ambulantes 

O Boa Vista Junina vai contar com 20 barracas primárias, 95 secundarias, 30 rotativas, 20 brinquedos, 5 carrinhos de pipoca, 6 trailers, 5 foods trucks, 36 pontos de comercialização diversificadas, possibilitando uma variedade de opções para o público e dando oportunidade aos trabalhadores informais.

Os vendedores credenciados usarão um avental com a logo da prefeitura e contendo informações referentes ao ramo de atuação. Por isso, é imprescindível que a população evite comprar qualquer coisa de pessoas que não estejam identificadas. Fiscais da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) estarão nas oito noites do arraial para garantir o cumprimento dessa medida.

No entanto, aqueles que têm o costume de ir com a família, levando isopor com bebidas e alimentos para consumo próprio terão toda a liberdade para isso, desde que não levem garrafas de vidro. “Apenas vasilhames e recipientes de plástico serão permitidos, sendo que todos esses itens devem ser descartados nas lixeiras”, afirmou Enos Almeida, superintendente de Cultura da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec).

0
0
0
s2smodern

logo JRH down