Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A exposição resgatou o “Cantinho do Amor” onde os namorados e paqueras trocavam mensagens. Mais de duas mil pessoas visitaram o local

A Galeria de Artes Luiz Canará, no anfiteatro Parque Anauá, recebe durante as noites do XVII Arraial do Anauá ‘Com Antônio, João e Pedro vamos Festejar’, a exposição que resgata a história do arraial no Brasil, só nos primeiros 4 dias de festa mais de duas mil pessoas visitaram o local.

Na entrada os visitantes podem visualizar quadros de igrejas que até hoje realizam arraial em Boa Vista. Logo em frente, cultura antiga dos arraiais como barracas de pescaria, do bingo, da quermesse e o cantinho do amor onde os namorados trocavam mensagens.

A operadora de caixa Elizângela Almeida, chegou há dois anos a Roraima, e se disse encantada com a estrutura da galeria. “O que mais gostei foram os quadros, estão muito lindos, esse espaço é encantador e vale a pena visitar”, afirmou.

Dacleia de Lima Level é funcionária pública, e disse que todos os anos visita o espaço. “Esse ano está linda, super interessante, gostei muito, esta representando bem a história dos arraiais Brasil a fora”, disse.

A diretora do Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural da Secult (Secretaria Estadual de Cultura), Cecy Brasil, conta como teve a ideia da exposição. “Me inspirei nas minhas lembranças, pois minha infância foi vivenciando todas essas coisas de bingo, quermesse... eu quero que as pessoas que viveram isso, revivam, e, pra quem não conheceu, que conheça e comece a admirar”, frisou.

Cecy também destacou a importância de repassar as informações culturais do Estado. “As informações que temos sobre a história de Roraima não devem ficar retidas, temos que repassar para estudantes, para pessoas comuns, enfim, temos passar adiante para que não se apague”, argumentou.

Ao fundo da Galeria, os visitantes podem ver imagens de três metros dos santos da festa: São João, São Pedro e Santo Antonio, tocando forró pé de serra, como se estivessem interagindo e sendo festejados com o tema do Arraial que é “Com Antonio, João e Pedro vamos festejar”.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down